Sergipe recebe pugilistas em campeonato de boxe

Campeonato acontece no ginásio de esportes do Banese (Fotos: Monique Garcez)

Entre os dias 11 e 16 de junho Sergipe sediará o Campeonato Brasileiro de Boxe. O Estado, que pela quarta vez consecutiva recebe competições do esporte, realiza o 67º Campeonato Brasileiro de Boxe Masculino Elite e o 5º Campeonato Brasileiro Cadete Masculino no ginásio de esportes do Banese.

As competições reúnem cerca de 300 atletas de 20 Estados diferentes. De acordo com o presidente da Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe), Mauro Silva, o esporte está crescendo em Sergipe e tem boas representações. A afirmação é confirmada pelo secretário Estadual de Esporte e Lazer, Mauricio Pimentel, que faz questão de ressaltar o destaque que Sergipe tem em meio ao cenário nacional.

“Nos tornamos referência, e com essas competições, nossos atletas podem ter contato com pugilistas olímpicos. Além disso, temos uma boa safra de boxeadores, e isso também é fruto do aumento do número de academias de artes marciais em Aracaju”, declarou Mauricio Pimentel.

Para Mauricio Pimentel, sergipe está se destacando no esporte

Promessa

O presidente da Federação Sergipana de Boxe, Walter Duarte, disse que 21 atletas sergipanos estão disputando boas colocações no pódio, e fala sobre um atleta em particular. “O pugilista Carlos Rafael tem apenas 15 anos e já foi pré-convocado para a seleção brasileira. Esse atleta é uma esperança para as olimpíadas de 2016, e não só ele, como outros pugilistas nos ajudam a mostrar a cara de Sergipe para o Brasil”, finalizou.

Por Monique Garcez e Raquel Almeida

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais