Sergipe sediará 3º Circuito de Skate na Base

(Foto: sempreskate)

A pista de patinação Larissa Barata na orla de Atalaia será palco do 3º Circuito Sergipe de Skate na Base. O evento que ocorrerá no dia 27 de janeiro, a partir das 14h. Participarão do campeonato atletas das categorias amador (principal), mirim, feminino e iniciante.

Segundo o organizador do evento, Armando Resende, o 'Badá', essa competição terá como diferencial obstáculos de rua que serão inseridos no ginásio para o melhor desenvolvimento dos atletas. “Para a gente não esfriar o rimo que estava, à gente fez o básico do skate, fizemos campeonato de solo, em obstáculos que se assemelham a rua como um banco, tablado, então pra poder ficar mais fácil e acontecer o evento a gente se adequou e fez uma adaptação daquela pista de street. A gente conhece a pista da orla e misturou outros segmentos do skate que não é pista de skate”, conta.

Competidores

Armando Badá

A expectativa é para que a competição receba atletas de outros estados. “Tem uma van se comprometendo a vim de Madre de Deus que lá existe uma escolinha e o skate está bem organizado. Deve está vindo outros skatistas como Jailson Café de Feira de Santana e alguns atletas da capital. Estamos aguardando também o Jânio Charada de Alagoas e demais atletas”, afirma.

Armando Badá ainda elogia o nível dos atletas sergipanos. “Aracaju no nordeste tem um dos melhores locais pela prática do skate. Um dos melhores skatistas está em Aracaju, à gente tem grande nível. Você vai ver ai a turma de 12 a uns 24 anos. Esse trabalho que vem sedo feito desde 2010 a gente vê o aumento de garotos praticando.Já os que praticam tem estímulo maior e a gente vê o nível dos skatistas”, conta.

Os interessados podem fazer sua inscrição pelo email: associacaosempreskate@hotmail.com ou pelo telefone 9967-7640 (Armando).

Retorno do Campeonato Sergipano

Segundo Armando Badá, em 2013 o Campeonato Sergipano de Skate está de volta ao Estado. “A primeira etapa está mprevista para acontecer em abril. Talvez até em um município e já estamos lutando pela homologação e aí espero conseguir o ônibus para que possamos participar do amador brasileiro que acontece no final do ano em São Bernardo do Campo’, diz.

Abaixo, segue o Calendário do Circuito Sergipano de Skate

1º etapa (27 e 28 de abril).
2º etapa (01 e 02 de junho).
3º etapa (17 e 18 de agosto).
4º etapa (05 e 06 de outubro).
5º e final (09 e 10 de novembro).

Por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais