Sergipe sediará etapa do Campeonato de Motocross

0

Circuito sergipano na Atalaia (Fotos: Divulgação Seel)

O presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), Firmo Alves, veio a Sergipe para definir a realização de mais uma etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross no estado. Após reuniões com o secretario de Estado do Esporte e do Lazer, Mauricio Pimentel e apresentação de resultados positivos, da etapa do ano passado, o presidente fez questão de inserir novamente o circuito sergipano da praia de Atalaia, como um dos oito lugares em que os pilotos correrão neste ano.

De acordo com o presidente da CBM, a realização da prova em Sergipe foi um marco histórico no ano passado e a etapa sergipana não poderia ficar de fora do calendário deste ano.

"A etapa Sergipe do ano passado foi um momento para entrar na história do Motocross brasileiro. Uma pista muito bem planejada e de alto nível de desafio como essa da praia de Atalaia, não poderia ficar de fora do campeonato em 2012. No ano passado, tivemos grandes resultados de uma etapa muito competitiva e, certamente, neste ano teremos mais um grande evento na pista à beira-mar", disse o presidente.

Etapa ficou marcada para o dia 22 de julho

– Sergipe foi a sede da melhor etapa do campeonato, nos recebeu de braços abertos e não poderíamos deixar de voltar para um local tão fantástico, para nossas competições. A pista da praia é maravilhosa. Vamos ter uma grande disputa, grandes pegas com pilotos de nível mundial. Pois somos uma potencia mundial do esporte. O campeonato é procurado pelos pilotos de vários países. Americanos, japoneses, europeus estão com tudo vindo para cá e querem correr em Aracaju", destacou.

Firmo Alves esteve com o secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Maurício Pimentel, juntamente com o vice-presidente da CBM, o sergipano Juvenal Alves, para apresentar a proposta de realização do campeonato em Aracaju. A data do evento foi estabelecida para 22 de julho, a sexta prova do campeonato.

Firmo: "Sergipe foi sede da melhor etapa"

Para o secretário Pimentel, o resultado do trabalho desempenhado para a realização do evento no ano passado, deu a Sergipe a condição de figurar entre os melhores lugares, para desenvolvimento do esporte.

– Em 2011, conseguimos realizar um evento de grande porte para o Motocross nacional. Foram mais de 20 mil pessoas assistindo as provas ao vivo nas arquibancadas, além de grandes espaços na mídia nacional e internacional. O trabalho do governador Marcelo Déda, em prol do esporte deu como grande resultado a esse megaevento nacional, que coloca Sergipe na linha de frente do Motocross brasileiro", comentou.

Maurício Pimentel: "Estado figura entre os melhores lugares"

O crescimento da etapa sergipana será de mais de 50 participantes. No ano passado, a etapa Sergipe do Campeonato Brasileiro de Motocross trouxe 187 pilotos, de vários estados e de países americanos e europeus, sendo a maior do campeonato. O campeão do ano passado, o piloto inglês Adam Chatfield, confirmou sua participação. A expectativa é que este ano, o número ultrapasse os 240 pilotos inscritos. Entre eles, o campeão mundial da categoria MX3, Carlos Campamo e Everett Holocmb, piloto norte-americano de destaque mundial.

Fonte: Ascom Seel

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais