Sergipe sediará mais um campeonato Brasilero de Boxe

(Foto: SEEL)

Pelo quarto ano consecutivo, o Estado de Sergipe sedia um Campeonato Brasileiro de Boxe. Este ano aqui serão realizados o 67º Campeonato Brasileiro de Boxe Masculino Elite e o 5º. Campeonato Brasileiro Cadete Masculino, competições que acontecem entre os dias 11 e 16 de junho, no ginásio de esportes do Banese, na praia de Atalaia.

Assim, Sergipe entra na história do boxe brasileiro, por ser o primeiro estado do Brasil, a promover por quatro vezes seguidas, um Campeonato Brasileiro de Boxe. As competições contam com total apoio do governo do estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer. Mais de 300 pugilistas estarão lutando pelos títulos de campeões brasileiros dentro das suas respectivas categorias.

A solenidade de abertura está marcada para as 18h do dia 11, segunda-feira. Além do desfile das agremiações e atletas por estado, participarão da solenidade de abertura, o presidente da Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe), Mauro Silva, o secretário estadual de Esporte e Lazer, Mauricio Pimentel, o treinador Carlos Dória, o pugilista Junior Cigano e no encerramento, a presença do campeão mundial de boxe Acelino Popó.

Trata-se de uma das maiores competições de Boxe do calendário da CBboxe e essa de Aracaju, se reveste de uma característica especial, pois contará com a participação de atletas que integram a delegação brasileira, nos Jogos Olímpicos de Londres. Esses atletas serão apresentados aqui em Aracaju, revela Valter Duarte, presidente da Federação Sergipana de Boxe FSBoxe.

Para o secretário Mauricio Pimentel, esse é mais um momento de glória do esporte sergipano, pois Sergipe mais uma vez abre suas portas, para o boxe brasileiro. “É com muito prazer que mais uma vez Sergipe recebe os melhores pugilistas do Brasil, para uma competição nacional. É a grande oportunidade dos sergipanos conhecerem os brasileiros que estarão em Londres, no mês de julho, lutando por medalhas olímpicas. O governador Marcelo Déda se sente honrado, por ter colocado o estado de Sergipe, na roda dos grandes eventos esportivos nacionais”, comemora Pimentel.

Sergipe participará com 18 atletas nas diversas categorias. O maior nome do boxe sergipano no momento é o jovem Carlos Rafael (46 kg), candidato forte à conquista de uma medalha de ouro da competição.

Programação

A chegada das delegações acontece neste domingo dia 10. Na segunda-feira 11, pela manhã será realizada a pesagem geral e logo após acontece o Congresso técnico. As lutas começam a partir das 14 horas e se prolongam até a tarde de sábado 16,quando serão conhecidos os campeões nas 10 categorias, que vão dos pesos 44 a até + 80. 

Entre os atletas olímpicos que representarão o Brasil em Londres aqui estarão Julião Neto, Robenilson Jesus, Myke Carvalho,Yamaguchi Florentino, Robson Conceição, Everton Lopes e Esquiva Florentino.Estra será a maior delegação da história no boxe masculino para uma mesma edição dos Jogos Olímpicos.

Osatletas classificados estão concentrados com a Equipe Olímpica Permanente no Centro de Treinamento em Santo Amaro, São Paulo.

Para obter a vaga em Londres, os atletas do Brasil tiveram somente 2 oportunidades. O duríssimo Campeonato Mundial que foi realizado em Baku, Azerbaijão, no ano de 2011 e o único Pré Olímpico das Américas realizado no Rio de Janeiro.

Ascom SEEL

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais