Série C: Confiança vence Ferroviário-CE por 1 a 0 no Batistão

0
Renan comemora: Confiança 1 a 0 (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

O Confiança conseguiu mais uma importante vitória dentro de casa pela Série C. Neste domingo, 23, pela última rodada do primeiro turno da competição, o Dragão venceu o líder Ferroviário-CE por 1 a 0. Renan Gorne marcou o único gol do jogo no segundo tempo.

Com o resultado, o Confiança soma agora 14 pontos na quarta colocação da tabela. Na próxima rodada, o time sergipano irá visitar o Sampaio Corrêa-MA no domingo, 30.

O jogo
O primeiro tempo foi completamente azulino. Após onze minutos de equilíbrio e estudo mútuo, o Confiança passou a ameaçar o gol do Ferrão. Aos 11, Altemar cobrou falta, o goleiro Nicolas agarrou e soltou em seguida e Everton ficou com a sobra, mas chutou em cima da zaga. Aos 24, Altemar tentou de fora da área, mas mandou por cima. Aos 37, foi a vez de Ítalo fazer fila pelo lado esquerdo e servir Everton, que chutou rasteiro e obrigou o goleiro a se esticar para defender. Aos 44, por fim, Amaral arriscou de longe e fez a bola sair rente à trave esquerda.

Pressão: Confiança foi pra cima do Ferroviário por boa parte do jogo

No segundo tempo, o Confiança insistiu na pegada ofensiva – e chegou a ameaçar a defesa do Ferroviário em duas faltas perigosas que foram cobradas para fora. Mas aos 23 o time sergipano foi recompensado por sua impetuosidade. Após se livrar da marcação pela esquerda na linha de fundo, Ítalo tocou para a pequena área, onde Renan Gorne se esticou e tocou rasteiro para dentro: Confiança 1 a 0. A partir daí, o cronômetro passou a apertar o Ferroviário, que foi pra cima – enquanto o Confiança tentava cadenciar a partida. Aos 45, após cruzamento da esquerda, Edson concluiu de chapa, mas Genivaldo pegou sem rebote. E nada mais alterou o placar até o apito final.

FICHA TÉCNICA
Confiança 1 x 0 Ferroviário-CE
Gol: Renan Gorne [23’ 2t]

Ferroviário ficou mais ofensivo apenas depois de tomar o gol

CONFIANÇA
Genivaldo, Marcelinho [Adrian], Vinicius Simon, Junior Lopes, Amaral, Altemar, Everton, Rafael Villa, Renan Gorne [Tito], Ítalo, Pingo [Ari Moura]

FERROVIÁRIO-CE
Nicolas, Lucas Mendes, Da Silva, Luis Fernando, Mazinho, Michael [Zeca], Jean Henrique [Jonatas], Leanderson [Jr. Arcanjo], Edson Cairús, Janeudo, Caxito

Cartões amarelos: Vinicius Simon, Junior Lopes, Jonatas, Edson Cairús
Renda: R$ 32.570
Público total: 2840

Por Igor Matheus

Comentários