Shopping Riomar realiza II Mostra de Potencialidade

A partir desta quinta-feira (26), até a tarde do próximo sábado (28), na praça de eventos do Shopping Riomar, a Secretaria de Estado da Educação – SEED, através do Departamento de Educação Física – DEF promove a II Mostra de Potencialidades para Portadores de Necessidades Educativas Especiais. Segundo a professora Núbia Josane Paes, o evento tem como principal objetivo, divulgar para toda sociedade sergipana, as diversas possibilidades de manifestação das expressões culturais, dos portadores de necessidades especiais, propiciando uma maior integração entre escola, família e comunidade.

 

As atividades do evento serão desenvolvidas em parceria com escolas,  entidades e instituições, que lidam com a realidade dos Portadores de Deficiências Especiais- PDE”s, como APADA, APABB, CAP e  Centro de Referência em Educação Especial João Cardoso Nascimento, entre outros estabelecimentos.

 

A solenidade de abertura da II Mostra de Potencialidades de PNE está prevista para as 16:00 horas desta quinta-feira e deverá contar com a presença de várias autoridades, pais de alunos, representantes e dirigentes de entidades sergipanas, que lidam com essa questão social. A expectativa dos organizadores do evento é poder contar com o maior numero possível de pessoas, prestigiando o evento.

 

Para a professora Miriam Garangau, Assessora Especial da SEED, essa II Amostra oferece a oportunidade de ver esses alunos, apresentando manifestações populares através da dança, da música e trabalhos manuais e outras atividades sócio-culturais. “Já temos inclusive como certas, as participações de cantores da terra como Joésia Ramos, Paulo Lobo, Luisa Lu, Artur Rangel, Lucas Aribé, José Valmir Rodrigues e a Banda Luz do Sol,  que estarão levando um pouco de musica da terra e alegria a esses alunos”,  confirmou Garangau.

 

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais