SMTT proíbe competição Open Car

Com realização agendada para dezembro, a quinta edição do festival Open Car não poderá acontecer na avenida Oviêdo Teixeira, bairro Jardins. O pedido foi indeferido pela Superintendência Municipal de Transporte e Transito (SMTT) em respeito ao artigo 308 do Código Brasileiro de Trânsito, que condena competições desta natureza em via pública.

A decisão ainda tem respaldo nos artigos 173, 174 e 175 do mesmo código. “É verdade que o artigo 67 do mesmo Código permite, mas faz sérias exigências que dificultam a realização desse tipo de prova, o que seria mais econômico e seguro realizá-la em local próprio”, explica Antônio Samarone, superintendente da SMTT.

A competição é promovida pela Federação Sergipana de Automobilismo. O Portal Infonet tentou contato com a diretoria, mas nenhum dos organizadores foram localizados.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais