Soldado é campeão de Karatê

Em época de disputas memoráveis por uma medalha olímpica, conquistar um título nordestino de Caratê não poderia vir em hora melhor. O soldado Jailton Batista Santos, pertencente ao Esquadrão de Polícia Montada (EPMon), garantiu o título de campeão nordestino de Caratê 2004 na categoria principal, na etapa realizada no último final de semana em Maceió, Alagoas.

Jailton é o atual campeão sergipano e disputou a final com o também sergipano Cassius dos Santos. “Foi uma luta difícil, venci nos detalhes. O nível da competição é muito alto, mas Sergipe manteve a tradição e ficou com as primeiras colocações” comemora o militar atleta.

Apesar de já ser um carateca renomado, Jailton não tem patrocínio e para ajudar nas despesas com passagem e hospedagem atuou como árbitro da competição. Entretanto, o esforço foi válido: além de conseguir o título na categoria principal, o policial militar também recebeu a premiação como o destaque da etapa alagoana.

Ele agora se prepara para disputar torneio Norte/Nordeste de Caratê, que acontece no dia 12 de setembro em Salvador, Bahia. “Vou colocar meu título em jogo em uma competição ainda mais difícil, pois além dos baianos, tradicionalmente fortes, vou enfrentar atletas de outros Estados, a exemplo dos paraenses”, conclui o soldado.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais