Solenidade oficializa abertura do V Voleibol Sentado

Aracaju recebe V Campeonato Brasileiro Masculino de Voleibol Sentado – Série B (Fotos: Portal Infonet)

Atletas de oito Estados, entre eles, Sergipe, estiveram reunidos na noite desta quarta-feira, 31, para a solenidade de abertura do V Campeonato Brasileiro Masculino de Voleibol Sentado – Série B. A equipe sergipana IFS/CIEP, composta por 30 atletas, participa pela primeira vez da competição, após conquistar o vice-campeonato no último Nordestão.

Há sete meses na equipe, o atleta Alex Santos, 37, recomenda a prática do esporte para qualquer pessoa. “Eu já praticava basquete, agora por causa de um convite, estou no vôlei. Esporte é saúde, é lazer, é vida. Todas as pessoas devem praticar esporte, independente de serem deficientes ou não”, aconselha.

Para o secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Maurício Pimentel, eventos deste nível auxiliam no fomento ao esporte. “Trabalhamos a inclusão social com todos esses grupos de atletas maravilhosos que apesar da deficiência, desenvolvem a vida normal dentro do que podem fazer do ponto de vista do esporte. Já temos a seleção sergipana de basquete, que tem alcançado grandes resultados no Brasil, e um trabalho com escola do body board na Sarney, que é também a menina dos nossos olhos a nível de inclusão social”, destaca o secretário.

Alex é um dos atletas da equipe sergipana

Abertura

A solenidade contou com a presença do reitor do IFS, professor Ailton Ribeiro de Oliveira, do ex-jogador da seleção brasileira de voleibol e atual presidente da Associação Brasileira de Voleibol Paraolímpico (ABVP), Amauri Ribeiro, e com apresentações de capoeira, dança e da Guarda de Honra do 28º BC.

Evento

A competição acontece até o dia 4 de novembro, no Ginásio de Esportes do Instituto Federal de Sergipe (IFS), e garante duas vagas na Série A da modalidade. Além da IFS/CIEP, participam as equipes Vasco da Gama (RJ), Antares (AL), Assama e AVLP (PR), SER (SP), Adfego (GO) e Setef (DF).

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais