Supercampeão dos tatames vai se inscrever no Bolsa

(Foto: Ascom Semel)

Um supercampeão dos tatames. O nome dele é Alisson Santiago dos Santos,16 anos, um carateca que dispensa comentários no Estado de Sergipe.  Com vários títulos conquistados em nível estadual, nacional e internacional, o atleta vai se inscrever no Programa Bolsa-Atleta 2013. O programa uma iniciativa da Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

Segundo Alisson, a expectativa com relação a ser contemplado com uma bolsa é das melhores possíveis. “Com tantos campeonatos conquistados de novembro de 2011 para cá, ficarei na esperança de conseguir uma vaga em uma das categorias, seja lá Ouro, Prata ou Bronze”, disse.

Para ele, o  Programa Bolsa-Atleta ajuda a custear as viagens, passagens e hospedagem. “ Ganhando a bolsa, terei mais possibilidade de disputar um maior número de competições e, com certeza, poderei adquirir mais experiência”, afirmou.

“Por enquanto, disputo os campeonatos com a ajuda de alguns abnegados e de meus pais. Não é fácil, porque a luta é muito grande, mas sou perseverante e já conquistei muitos títulos”, salientou.

“ Fui campeão brasileiro em Manaus, campeão brasileiro escolar em Aracaju, vice-campeão do Sul-Americano no Uruguai, quarto colocado no Mundial da Argentina, além dos inúmeros títulos estaduais”,explicou o superatleta, afirmando que seu maior sonho é ser campeão mundial.

De acordo com Alisson, o início de sua carreira no karatê foi aos oito anos. “Na época, comecei a treinar com o professor Fernando Rocha que tinha um projeto no Sesi. Dos 200 alunos, fui o primeiro a ser contemplado”, esclareceu.
O secretário Antônio Hora  disse que é com muita alegria que recebe  os atletas bolsistas na Semel, inclusive àqueles que não foram contemplados no Edital de 2012, mas, juntos com as famílias,  somaram esforços para obter vários títulos.

“O Bolsa-Atleta mobiliza toda a sociedade  que se interessa em saber os detalhes sobre o programa, com o objetivo dos atletas serem contemplados. O senhor Eronildes, pai do Alisson, é um exemplo de perseverança. Gostaria que neste Natal outros pais se espelhassem em seu Eronildes para atingir seus objetivos”, orientou.

Apoio de família

O pai do atleta, José Eronildes dos Santos, afirmou que sente orgulho do filho campeão. “Ele é um lutador. Sempre o apoiamos bastante”, ressaltou.

José Eronildes também  elogiou o secretário Antônio Hora.“ Lembro quando meu filho não foi contemplado no primeiro programa,  o secretário disse uma frase que me marcou bastante: “Não desista que seu filho ainda poderá ganhar a bolsa, não desista”, enfatizou.

Inscrições

Já estão abertas e irão até segunda-feira,17, as inscrições para a seleção do Programa Bolsa-Atleta 2013. Os atletas interessados em participar podem acessar o edital disponível no site da Prefeitura de Aracaju.

Plantão

Neste sábado, na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel),haverá  plantão durante o dia para atender aos atletas. Na quinta e na sexta-feira, o expediente será em horário comercial, ou seja, das 8 horas às 12 horas e das 14 horas às 16 horas.

Fonte: Ascom Semel

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais