Surfista sergipano Robson Fraga alcança mais uma vitória

0

(Foto: Semel)

Até o momento, o ano de 2012 tem sido de muitas conquistas para o bolsista da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), Robson Fraga, carinhosamente conhecido como Robson Siri. Bicampeão alagoano e vice-campeão brasileiro de longboard, o superatleta é um exemplo de superação.

Acometido de um cálculo renal há duas semanas, Robson recém-operado e sem ordem médica, foi disputar o Campeonato Alagoano e sagrou-se bicampeão. Precisando apenas de um quinto lugar para conquistar o título, como alguns atletas não tinham mais chances de conquistar o campeonato, desistiram de entrar na água. Com isso, nosso supercampeão garantiu o inédito bicampeonato.

"Tive muita sorte, porque geralmente cerca de 10 atletas disputam as etapas, e eu precisava ficar pelo menos em 5º lugar para me consagrar campeão. Porém, um fato me ajudou. Os atletas que não tinham chance de título desistiram da competição e apenas quatro longboarders, contando comigo, se inscreveram. No entanto, nem precisei entrar na água e carimbei o status de Bicampeão Alagoano de Longboard", disse Robson Siri.

Acesso à elite

Além do vice-campeonato brasileiro de longboard e do bicampeonato alagoano, Siri ainda garantiu o acesso para a elite do surf em 2013, que é formada pelos 16 melhores do Brasil. "Como disputei o Campeonato Brasileiro de Longboard nas categorias Amador e Profissional e fiquei em 10º lugar geral, no ano que vem, disputarei a competição na categoria Profissional e entrarei na fase eliminatória", afirmou o surfista, agradecendo ao prefeito Edvaldo Nogueira e ao secretário Antônio Hora Filho pelo patrocínio.

Fonte: Semel

Comentários