Sustentabilidade é tema de Corrida e Caminhada Médica

Sustentabilidade será tema da I Corrida e Caminha Médica de Sergipe (Foto: Nordeste Aventura)

No próximo domingo, 14, acontecerá a Corrida e Caminhada Médica de Sergipe. Organizada pela Nordeste Aventura em parceria com a Sociedade Médica de Sergipe (Somese), a iniciativa pretende incentivar a prática de corridas de rua em atletas de todas as idades e profissões. Focado na sustentabilidade, o evento também promove a conscientização sobre o descarte correto de pilhas, baterias velhas e óleo queimado de fritura.

O organizador do evento, Herbert Pinheiro, explica que o evento contará com outras atividades focadas na sustentabilidade. “Durante o percurso, os participantes somente poderão arremessar seus copinhos de água em região onde haja os coletores de lixo, que estarão espalhados ao longo do percurso. Caso a fiscalização do evento, perceba que a pessoa descartou o copinho em via pública, ela receberá uma punição que acrescentará cinco minutos em seu tempo de prova”, detalha.

Atletas de todas as idades poderão participar do evento. A largada será dada na praça Tobias Barreto, a partir das 7h30. Já o percurso seguirá pelas avenidas Augusto Maynard, Ivo do Prado, passará pela Assembleia Legislativa e retornará em direção à praça Tobias Barreto.

Organizador do evento, Herbert Pinheiro

Além de premiações, homenagens também farão parte do evento. “É o que chamamos de atletas da melhor idade. Aqueles com mais de 60 anos, receberão um medalhão. Até agora já sabemos que entre os inscritos tem um senhor com 77 anos e uma senhora com 80” comenta o organizador destacando que o atleta mais jovem também será homenageado.

Categorias

Os atletas poderão concorrer divididos em categorias que contemplam as faixas etárias, duplas, especiais para portadores de deficiência e profissionais masculino ou feminino, como estudante, militar, professor, funcionário público, engenheiro e advogado.

Para Herbert Pinheiro, a ideia de trazer a categoria profissional ao evento é um diferencial. “Trouxemos esta categoria para que pessoas tenham oportunidade de ter contato com os profissionais fora do ambiente de trabalho. Muitas vezes você se consulta sempre com o médico, mas não tem oportunidade de conversar com ele. Então esta é uma de forma de proporcionar que as pessoas possam se encontrar em um momento descontraído”,  exemplifica.

Aqueles que concorreram pela categoria especial enfrentarão um percurso de 4,2 km. Os participantes divididos por faixa etária terão um caminho de 8,3 km e aqueles divididos por profissionais também terão 4,2 km de prova.

Inscrições

Maiores informações podem ser obtidas através dos telefones (79) 9198 1897 e 9136 3075, pelos emails querosaber@nordesteaventura.com.br e inscricao@nordesteaventura.com.br ou pelo site www.nordesteaventura.com.br.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais