Taça da Copa do Nordeste faz tour por sete Estados

0

Estados nordestinos serão homenageados em taça (Foto: Fillipe Araújo/ Arquivo Portal Infonet)

A Taça da Copa do Nordeste será conhecida por todos os torcedores, antes de ser entregue ao time campeão. Está programado um tour com a taça, pelos sete Estados que vão jogar a competição, em 2013. A taça, que já tem o projeto aprovado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), está em confecção e deve ficar pronta no início de janeiro. A ideia foi homenagear os Estados nordestinos com sete anéis representando cada um deles. Como trata-se de uma taça nova, o tour será realizado com o objetivo de popularizar e promover a competição, poucos dias antes do início.

“Será uma grande festa não só para o futebol nordestino, como nacional. A tradição já existe em outras competições como a Copa do Mundo e a Liga dos Campeões. Achamos que esse grande campeonato merece essa comemoração”, afirma Alexi Portela, presidente da Associação dos Clubes de Futebol Profissional do Nordeste.

O diretor de competições da CBF, Virgilio Elisio, também está animado para essa competição que dá visibilidade e valoriza os grandes clubes do Nordeste. “A região sempre revelou jogadores e elevou o nível do futebol brasileiro. Não tenho dúvidas de que além da festa, teremos um grande campeonato, com emoção para os torcedores e competitividade para as equipes. O tour da Taça homenageia e festeja essa conquista”, avalia.

O tour deve começar em Salvador e seguir para Aracaju, Maceió, Recife, Campina Grande, Natal e terminar em Fortaleza, onde será realizado o jogo de abertura entre Ceará x Bahia, no Castelão. O jogo, aliás, será o primeiro de uma competição da CBF realizado em um estádio de Copa do Mundo. Em cada cidade, um ex-atleta de cada clube participará do evento com a taça e os times que vão jogar a Copa do Nordeste.

Copa do Nordeste

A Copa é uma competição organizada pela CBF, que volta ao calendário do futebol brasileiro em 2013. Os clubes garantem vaga a partir do desempenho nos campeonatos estaduais do ano anterior. Os três primeiros colocados de Pernambuco e Bahia e os dois melhores times de Paraíba, Rio Grande do Norte, Alagoas, Sergipe e Ceará ganham o direito de estar na competição. Ao todo, são 16 clubes, divididos em quatro grupos. Os cabeças-de-chave são definidos a partir do ranking da CBF.

Fonte: Assessoria de imprensa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais