TCE visita Escola de Esportes Professor Kardec

0
(Foto: Ascom SEEL)

A convite do secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Mauricio Pimentel, o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Carlos Alberto Sobral de Souza, conheceu na manhã desta terça 19, as instalações da Escola de Esportes Professor Kardec. A unidade situada no bairro Santa Maria, em Aracaju, é um espaço dedicado à iniciação e à prática de diversas modalidades esportivas e acompanhamento do público beneficiado.

Na oportunidade, o conselheiro percorreu todas as dependências da unidade, cumprimentando funcionários, alunos e professores e verif8icando como os alunos se dedicam de corpo e alma à prática do seu esporte predileto. "Eu não sabia que existiam instalações desse porte, para atendimento em um bairro pobre como o Santa Maria. Aqui, as crianças são educadas através do esporte, sendo tiradas de vícios que às vezes acometem a sociedade. É de uma grandeza transcendental, instituições como essa", ressaltou o conselheiro.

De acordo com o secretário Mauricio Pimentel, esta é a primeira Escola de Esportes do país. "Estamos causando um grande impacto com 500 famílias beneficiadas, crianças que estão desenvolvendo a área esportiva no contra turno. É uma escola que vem revolucionar e ser referência para o Brasil. Para nós é uma alegria muito grande o presidente do Tribunal de Contas estar aqui conosco, para conhecer esse projeto revolucionário", destacou Pimentel.

A Escola de Esportes Professor Kardec faz parte do Projeto Vida Alegre, da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Seel) e está integrada à política de combate à pobreza e de inclusão social, inserida nos programas Sergipe Mais Justo e Brasil sem Miséria.

Ascom SEEL

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais