Técnico de seleção realiza acampamento de handebol

0

Acampamento será realizado no IFS (Foto: Seed)

O técnico da Seleção Brasileira de Handebol Masculino, Jordi Ribera, vem a Aracaju para comandar um “acampamento” de handebol masculino. O evento promovido pela Federação Sergipana de Handebol (FSH), com chancela da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), será realizado entre os dias 11 e 13 deste mês, na quadra do Instituto Federal de Sergipe (IFS), com atividades pela manhã e à trade.
        
O “acampamento” contará com a participação de jovens atletas, com idades entre 14 e 17 anos, tendo como público alvo, professores, técnicos e atletas de handebol, dos Estados de Sergipe, Bahia e Alagoas. O evento conta com total apoio do governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (Seel).

Segundo Alexandre Cerqueira Pereira, presidente da FSH, o “acampamento” tem como objetivo, capacitar técnicos e profissionais de handebol, além de descobrir novos talentos no handebol masculino.

Jordi Ribera

Com sua presença em Aracaju, o técnico da Seleção Brasileira Masculina de Handebol, Jordi Ribera, dará sequência ao tour que vem fazendo pelo Brasil, com o objetivo de unificar a metodologia de trabalho e observar novos talentos. A programação da CBHb, que começou com visitas aos estados de Roraima, Pará, Amapá e Teresina (PI) terá sequência nesta em Aracaju.

Atletas e técnicos receberão treinamentos e palestras, ministradas pelo treinador espanhol, que visam padronizar a metodologia de trabalho e passar um pouco do que é realizado nas seleções, para que isso possa ser aplicado em suas equipes.

Jordi Ribera tem aproveitado as viagens para analisar os jogadores dessas regiões e verificar o potencial desses atletas. "A ideia é, pouco a pouco, unificar a metodologia. Além disso, vamos, sobretudo, observar os jogadores e mapear aqueles que, em um futuro próximo, possam trabalhar no Centro Nacional de Desenvolvimento do Handebol, em São Bernardo”, disse Ribera.

Fonte: Ascom Seel

Comentários