Tênis de Mesa contará com Tribunal de Justiça Desportivo

Reunião para constituição do tribunal contou com participação da diretoria (Foto: FTM/SE)

A partir de 2013, a Federação Sergipana de Tênis de Mesa de Sergipe (FTM/SE) passará a contar com o Tribunal de Justiça Desportivo (TJD). A definição foi acertada em reunião com a diretoria da entidade, e o prazo de indicações de representantes dos clubes se encerra no dia 10 de fevereiro.

De acordo com Guido Borges, presidente da Federação, o Tribunal tem o objetivo de resguardar o direito do atleta. “Caso algum atleta se sinta lesado, o TJD pode oferecer amparo. Além disso, é obrigação do tribunal mostrar noções de responsabilidade e disciplina no comportamento não só dos atletas, como também daqueles que gerenciam”, afirma.

Atualmente, a Federação conta com uma Comissão Disciplinar responsável pela análise de possíveis conflitos.

O presidente explica a necessidade da implantação do órgão. “O bom gestor deve antever os problemas. Ainda não tivemos nenhum caso em que foi preciso a intervenção jurídica, mas já que o crescimento técnico e quantitativo do tênis tem sido grande em Sergipe, o crescimento administrativo tem que ser proporcional”, diz.

Balanço

Guido Borges vê com bons olhos desempenho dos atletas em 2012 (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Para Guido, 2012 foi um ano positivo para o tênis de mesa no Estado. “Tivemos um avanço no número de pessoas novas, no número de mesas e também na participação nas competições. Na 5ª etapa do Campeonato Sergipano, tivemos 130 atletas presentes, o que em relação ao ano passado é um crescimento considerável”, afirma.

Inscrições

O TJD será composto por nove membros, dentre os quais dois representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SE). Os clubes filiados à Federação poderão inscrever representantes com mais de 21 anos, que morem em Aracaju e que tenham conhecimento técnico sobre o esporte. Os nomes escolhidos deverão ser divulgados até dia 28 de fevereiro.

As candidaturas deverão ser indicados na sede da FTM-SE, localizada na rua vereador João Calasans, 452, bairro 13 de julho, ou encaminhados para o e-mail guidoprborges@hotmail.com

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais