Tenista Victor Maynard irá disputar mais um Brasileirão

Vitor Maynard está na 540ª posição

Victor Maynard, 21 anos, é um ícone do tênis sergipano. Atleta-bolsista da Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), recentemente foi vice-campeão mundial na categoria Profissional. Há 15 dias, conquistou o Campeonato Brasileiro, na etapa de Salvador. No próximo mês, vai disputar mais um Brasileirão, em Maceió-AL. "Em seguida, treino para as competições internacionais da ATP em Goiânia, Manaus, Bauru e Teresina", destaca.

Atualmente, Victor Maynard ocupa no ranking da ATP a 520ª posição, enquanto no brasileiro a 19ª, no sergipano a 1ª colocação e a 4ª no Nordeste. "Sou um atleta muito disciplinado e que procura treinar bastante para conseguir bons resultados nos campeonatos", explica.

E a carreira do atleta é vitoriosa. São vários títulos sergipanos conquistados, campeão profissional brasileiro e em cinco oportunidades venceu o mundial future ATP, etapas de Brasília, Uberlândia, Barueri, Salvador e Lins. Além disso, foi vice no mundial das etapas de Jundiaí, Guarulhos e Lages.

Paixão

A paixão de Victor Maynard pelo esporte começou aos oito anos de idade. "O início de tudo foi com o incentivo de meu pai que sempre jogou tênis. Então, comecei a brincar com meu irmão na garagem de casa e colocava as cadeiras como se fossem a rede. A partir daí, comecei a frequentar as aulas na antiga Associação Atlética de Sergipe, com o professor Fernando", ressalta.

Bolsa-Atleta

Bolsista da Prefeitura de Aracaju na categoria Ouro, o superatleta fez inúmeros elogios ao Projeto Bolsa-Atleta. "É um marco histórico para o esporte de Aracaju e do Estado. Parabenizo ao prefeito Edvaldo Nogueira, ao ex-secretário Fábio Mitidieri, ao atual Antônio Hora Filho e à equipe da Semel pelo excelente trabalho. Desde que foi criada a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, o esporte vem crescendo bastante", finaliza.

Fonte: Ascom Semel

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais