Treinos em casa e videoconferência: a rotina dos atletas do Confiança

Videoconferência fará parte da rotina do elenco enquanto durar pandemia (Foto: Reprodução/Confiança)

Longe dos gramados há quase dois meses, os atletas do Confiança tiveram que reorganizar a rotina em função da pandemia da Covid-19. Com as competições paralisadas, os atletas já tiveram férias antecipadas e concluídas, e agora voltam a ficar à disposição do clube, embora ainda estejam em suas casas. Nesta quinta-feira, 14, o grupo se reuniu por videoconferência para trocar informações sobre atividades e treinamentos.

O momento foi uma oportunidade para o técnico Matheus Costa, o preparador físico Rodolfo Mancha e fisiologista Neto Mancha orientarem os atletas sobre os treinos e a preparação física. A partir de agora, segundo o clube, os trabalhos acontecerão sob o monitoramento online da comissão técnica – seguindo cartilhas já estabelecidas.

A parte técnica e tática também terá orientações online. Segundo o treinador, esse será um segundo momento dessa fase de preparação via internet. “Nesse primeiro momento, estamos dando mais ênfase na parte física e posteriormente vamos passar alguns vídeos para eles estarem acompanhando e monitorando a parte técnica e tática de jogo”, concluiu Matheus.

Retorno do futebol

Em reunião no início do mês, as equipes sergipanas que disputam a fase final do campeonato estadual discutiram a possibilidade de retomar os treinos no fim do mês. O retorno, no entanto, estaria condicionado a autorização de órgãos competentes. A Federação Sergipana de Futebol (FSF) trabalha com a projeção de retomar o torneio no final do mês de junho. O Confiança, no entanto, já emitiu nota informando que só retomará suas atividades presenciais com os atletas, caso haja autorização e medidas de segurança que garantam a integridade da saúde dos atletas e comissão.

Por Ícaro Novaes
Com informações do Confiança

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais