Três sergipanos na disputa do Rally dos Sertões

Visão aérea da estrutura da largada do Rally em Goiânia
A maior prova fora-de-estrada da América Latina, o Rally Internacional dos Sertões, que em 2007 passará por seis estados, entre eles, Sergipe terá a presença de pilotos sergipanos na disputa. Dois na modalidade motos: George Guedes e Alexandre Vale Dalbosco; e um de carro: piloto Antônio Fontes Barros Júnior e navegador Lourival Matos Nogueira. Todos fazem parte da equipe Fofinho Rally Team.

Eles estão percorrendo trilhas e rotas pelos mais variados terrenos desde o último dia 5 e encerram no dia 18 de agosto, em Salvador. O evento estará em Aracaju nos dias 16 e 17 de agosto (quinta e sexta). Participam da prova 90 motocicletas, 70 automóveis, 10 caminhões e 10 quadriciclos, além dos cerca de 300 veículos que integram a caravana, envolvendo equipes de apoio e organização.

Antônio Fontes e Lourival Matos disputam o Rally Internacional dos Sertões na categoria Production Light com um Mitsubishi L200 Rs. Enquanto George Guedes compete com uma moto Suzuki Dr400 na categoria Marathon até 450cc e Alexandre Dalbosco com uma moto Ktm Exc450 na  categoria Marathon Aberta.

Roteiro em Sergipe

Fotos: Donizetti Castilho / Vipcomm
A caravana chegará a Sergipe a partir do dia 16 de agosto, através da divisa com a Bahia, pela cidade de Simão Dias, passando pelas cidades de Lagarto e Salgado e percorrendo a BR-101. Os primeiros competidores devem chegar a capital a partir das 14 horas, onde será montada uma estrutura na Praça de Eventos da Orla de Atalaia, contendo área de box, secretaria de prova, sala de imprensa, heliponto, posto de saúde e posto policial, entre outras instalações.

O Governo do Estado montará uma estrutura na orla da Atalaia, serão reservados três estacionamentos da Orla (Praça de Eventos, no fundo das quadras de tênis e nas imediações da feira de comidas típicas) exclusivamente para os veículos integrantes da caravana do rally, durante os dias 16 e 17.

O trajeto elaborado pelas autoridades de trânsito do Estado e do Município junto com a organização definiram que os veículos envolvidos na competição ao chegarem em Aracaju seguirão pela avenida Tancredo Neves até as obras do viaduto do DIA e entram à direita. Depois seguem pela avenida Heráclito Rollemberg passam pelos conjuntos Orlando Dantas e Augusto Franco ao chegar no cruzamento com a avenida Beira Mar (no restaurante O Miguel) se dirigem até a orla da Atalaia.

Durante todo o dia, agentes de trânsito da SMTT estarão nas confluências das vias onde passarão os competidores, como também faixas e placas de sinalização para orientar os pilotos. Informações da organização local do evento não será necessário o fechamento de ruas e avenidas.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais