Tricampeão mundial palestra no “Buscando Sonhos”

O tricampeão do mundo, o jogador de futebol Wilson Piazza, foi presença de destaque no ginásio Constâncio Vieira na tarde desta quinta-feira, 21, durante a 3ª Dinâmica de Atividades Psicossociais do projeto ‘Buscando o Sonho’, um dos pilares do programa ‘Sou Parceiro’, da diretoria de Inclusão Social da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (Seel).

Durante 40 minutos Piazza falou para um grupo de jovens e adolescentes da Escolinha de Futebol Garra, do bairro 18 do Forte, sobre suas experiências de vida dentro e fora de campo, numa verdadeira aula de motivação. Piazza falou das dificuldades que teve no início da vida profissional, quando teve que optar entre seguir seu sonho de ser jogador de futebol, ou se continuaria atrás de um balcão de loja, ganhando o sustento e estudando.

“Foi uma fase difícil, mas felizmente fiz a escolha certa e assim espero que aconteça com todos vocês. Mas não esqueçam que, para tornar esse sonho realidade, vocês terão momentos de incerteza e o que é mais importante, não deixem de estudar. Não abandonem os livros”, ensinou o ex-craque Wilson Piazza.

No curto tempo que teve para expor suas idéias, Piazza falou dos 14 anos que defendeu a camisa do Cruzeiro, dos tempos de seleção brasileira ao lado de Pelé, Rivelino, Jairzinho entre tantos outros e usou o drama vivido por Tostão, para citar um exemplo de que, quando um sonho não dá certo, é preciso buscar outros.

“Foi o que aconteceu com Tostão, que com 26 anos teve que parar de jogar. Ele estudou, formou-se em Medicina, foi professor universitário e hoje é um grande médico, mas não abandonou o esporte. É colunista de grandes jornais do Brasil”, exemplificou, acrescentando que os futuros craque devem continuar estudando, fugir da bebida, do cigarro e das drogas.

“Essas coisas não combinam com o atleta. Se não conseguirem ser craques de bola, que sejam grandes cidadãos. Isso já é o suficiente”, concluiu Piazza.

Fonte: ASN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais