Natação: Troféu Monsenhor Carvalho começará nesta sexta

(foto: FASE)

Nos próximos dias 21, 22 e 23 de setembro, será realizado no parque aquático do Colégio Arquidiocesano Farolândia o Campeonato Escolar de Natação – Troféu Monsenhor Carvalho. Realizado pela Federação Aquática de Sergipe (FASE) em parceria com o Colégio Arquidiocesano, o evento será uma justa homenagem da comunidade aquática sergipana ao Monsenhor, que sempre foi um grande incentivador e fomentador do esporte escolar. Na sexta-feira e no sábado as disputas começam às 14h e, no domingo, a última etapa será às 7h30. A entrada é franca.

Um bom número de alunos e alunas dos 6 aos 18 anos brigarão por medalhas em 76 provas em todos os estilos na piscina semiolímpica do Colégio, além de buscarem novas marcas para essas provas. O professor Jamilson Cerqueira, do Arqui, é o anfitrião do torneio e está com sua equipe preparada com serão 45 meninos e meninas. “Quando a FASE nos procurou e falou sobre a realização desse evento aqui na escola e em homenagem ao Monsenhor, fiquei muito feliz e passei para a coordenação e a direção, que também abraçaram o campeonato. Estamos numa expectativa enorme para ver essa meninada na água” , disse o professor, que também é ligado ao polo aquático.

A professora Yma Leão, do Colégio Módulo, levará 31 estudantes-nadadores e fez questão de ressaltar a importância de eventos criados e realizados para o desporto escolar. “Acredito que a disputa entre estudantes de diferentes escolas é muito salutar para o desenvolvimento de nossos jovens. Sempre faço questão de trazer minha criançada e realmente adoro estar junto deles nesse momento de amadurecimento”.

Presidente da FASE, Antônio Aragão ressaltou que escolher o Monsenhor Carvalho como homenageado foi uma decisão muito fácil de ser tomada. “O Monsenhor Carvalho talvez tenha sido o maior incentivador do esporte na escola. Sempre deu total apoio às competições estudantis e enquanto esteve à frente do Arquidiocesano fez dele uma referência esportiva em Sergipe e em todo o nordeste”.

Fonte: Federação Aquática de Sergipe

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais