Tudo pronto para a abertura dos Jogos da Primavera

Finalmente, nove anos depois, um sonho acalentado pela juventude sergipana se transforma em realidade. Todo projeto de mídia, regulamento, tabelas, cartaz oficial e comissões organizadoras dos XXI Jogos da Primavera serão apresentados na manhã desta sexta-feira, em um café da manhã, que será realizado nesta sexta-feira a partir das 08:00 horas, no Hotel Parque dos Coqueiros.

A solenidade que contará com a presença de autoridades,  imprensa e dirigentes de unidades de ensino será presidida pelo secretário da Educação Lindemberg Lucena, que na oportunidade, concederá entrevista coletiva, falando sobre os objetivos e o que representa para a juventude estudantil sergipana, o retorno dos Jogos da Primavera.

Na solenidade de lançamento dos XXI Jogos da Primavera serão empossadas as comissões responsáveis pelos Jogos e apresentados os patrocinadores. Também será entregue, simbolicamente, o material esportivo a uma escola, representante e o fardamento oficial de atleta da SEED, ao Secretario da Educação, Lindberg Lucena. Dentro da programação, ainda acontecerá apresentação de ginástica rítmica do Colégio Arquidiocesano e da escola especial Jorge Bornhausen.

Segundo a professora Miriam Márcia Garangau,  presidente da Comissão Central Organizadora, o trabalho de preparação dos XXI Jogos da Primavera foi cansativo, desgastante, porém compensador. “Nossa equipe de trabalho se sente plenamente realizada com o que já se fez até hoje e com certeza, com o que se fará até o dia 13 de novembro, data do desfile de abertura do mega evento. Nunca se conseguiu chegar a um número tão expressivo, de entidades inscritas. São 112 unidades de ensino da capital e 96 do interior, totalizando 208 escolas e mais de 10 mil alunos. É um evento que já está integrado ao calendário esportivo do estado de Sergipe”, garantiu Miriam Garangau.

Estarão sendo disputados durante os Jogos da Primavera modalidades como: handebol, futebol de salão, natação, voleibol, atletismo e atletismo adaptado (destinado aos estudantes portadores de necessidades educativas especiais). As competições estão divididas em duas categorias: categoria “A”, até 15 anos (nascidos a partir de 1989); categoria “B”, entre 16 e 18 anos (nascidos de 1988 a 1986).

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais