V Campeonato Brasileiro Masculino de Voleibol Sentado

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

De 31 de outubro a 4 de novembro, será realizado no Ginásio de Esportes do Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus Aracaju o V Campeonato Brasileiro Masculino de Voleibol Sentado – Série B. O evento será aberto oficialmente na próxima quarta, 31, às 18h30, com a presença do reitor do IFS, professor Ailton Ribeiro de Oliveira, do ex-jogador da seleção brasileira de voleibol e atual presidente da Associação Brasileira de Voleibol Paraolímpico (ABVP), Amauri Ribeiro, e do secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Maurício Pimentel.

Segundo o reitor, a realização do campeonato brasileiro é de fundamental importância para toda a comunidade acadêmica do IFS. “Receber um evento dessa magnitude é uma honra para o nosso instituto. O esporte é, de uma maneira geral, fundamental para toda a sociedade. Para os cadeirantes, ele tem ainda mais valor, já que é uma oportunidade de integração e motivação”, afirma.

A equipe do IFS/CIEP irá representar o estado de Sergipe, participando pela primeira vez da competição, após conquistar o vice-campeonato no último nordestão. “Estamos bem preparados e treinando muito. O pessoal está bastante motivado. Essa é uma competição de nível bem alto e a nossa ideia é conseguir representar bem o estado e conseguir uma das vagas para a primeira divisão”, afirma o professor do IFS e técnico da equipe, Oswaldo Mendonça.

O campeonato, que conta ainda com a participação das equipes do Vasco da Gama (RJ), Antares (AL), Assama e AVLP (PR), SER (SP), Adfego (GO) e Setef (DF), garante duas vagas na Série A da modalidade. O evento é uma promoção da Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes e tem o apoio do IFS e do Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (Seel).

Fonte: Ascom IFS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais