Vai começar o Campeonato Sergipano 2009

A partir de domingo, 18, o Campeonato Sergipano passa a ser o centro das atenções e principal assunto entre os torcedores do Estado. Dez times que representam as três regiões de Sergipe brigam pelo título de campeão neste que promete ser o melhor campeonato de todos os tempos.

Clique e confira a tabela de jogos

Um dos favoritos a pôr as mãos na taça, o Sergipe já começa o estadual encarando um grande desafio: o clássico contra o Itabaiana, fora de casa. Para isso, o time rubro contratou reforços, como Hugo Henrique, Fabinho e Patriota, além de confiar o comando a Maurício Simões.

“O time trabalhou bastante de olho no campeonato, queremos o título no ano do centenário e tenho certeza que vamos começar bem a caminhada neste domingo”, diz o vice-presidente do Sergipe, Ramon Barbosa. A torcida está empenhada no apoio ao clube, querendo ver o Mais Querido heptacampeão.

Veja notícias do Sergipe

Mas o Itabaiana promete não dar mole. O time da serra quer começar bem o ano de 2009, que ainda inclui a Copa do Brasil na agenda do clube este ano. “Acho que estamos bem, o time já está definido para a estréia e vamos contar com o apoio do torcedor para chegar lá”, comenta o técnico Marcelo Sergipano.

Confiança quer o bi

Na equipe do bairro Industrial, o clima de otimismo é o maior possível. Após uma boa fase na série C do Brasileirão em 2008, o Dragão traçou planejamento e montou uma estrutura admirável para a temporada de 2009. Contratou reforços, montou uma assessoria de comunicação e trouxe de volta o técnico Luiz Carlos Cruz.

O clube, que foi o campeão no ano passado, trabalha de olho no bicampeonato.

Veja notícias do Confiança

Completam a lista

No Guarany (Porto da Folha), São Domingos e Olímpico (Itabaianinha), as diretorias enfrentam alguns problemas no elenco para a estréia. O caçula Sete de Junho vem embalado para sua primeira participação na 1ª divisão do campeonato e fez festa para apresentar atletas e uniformes em Tobias Barreto.

O América (Própria) quer de volta o título que conquistou em 2007 e devolver a hegemonia de campeão aos times do interior. Canindé e São Cristóvão completam o grupo de dez times que vão balançar os estádios de Sergipe até o dia 2 de abril em busca do título e da vaga para a Copa do Brasil 2010.

Veja notícias dos clubes do interior

Série D

Além da taça e da vaga para a Copa do Brasil, o campeão terá direito a disputar a recém-lançada série D do Campeonato Brasileiro já em 2009. Caso o Confiança, que tem participação confirmada na 3ª divisão, seja o campeão estadual, o segundo colocado vai representar o Estado na série D. 

O Portal Infonet realizará cobertura do Campeonato Sergipano rodada a rodada.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais