Vídeo mostra briga de torcedores após jogo entre Dorense e Confiança

O final da partida entre Dorense e Confiança, pelo Campeonato Sergipano, realizada na tarde desta última quarta-feira, 19, em Nossa Senhora das Dores, teve um início de tumulto e briga entre torcedores de ambas as agremiações. Segundo informações do 10º Batalhão de Polícia Militar (10º/BPM), alguns torcedores do touro do sertão e do azulino entraram numa escola e começaram a se provocar. Não há relatos de pessoas feridas.

Ainda de acordo com informações do Tenente Prado, do (10º/BPM), o princípio de tumulto aconteceu já no final da tarde, pouco tempo depois do encerramento da partida que acabou no empate em 1×1. “O que sabemos é que assim que acabou a partida, já começou um grande tumulto entre os torcedores. Mas não foi nada generalizado e de grandes proporções”, afirma Prado.

Nas redes sociais circula um vídeo onde é possível ver alguns torcedores do Dorense entrando numa escola e tentando fechar os portões. Logo em seguida, chegam torcedores do Confiança e conseguem abri-los. A partir daí, alguns torcedores do Dorense correm para se abrigar nas dependências do colégio enquanto outros torcedores do Confiança provocam fazendo poses de luta e dando murros no ar.

Em nota, a Associação Desportiva Confiança (ADC), informou condenar os constantes atos de violência protagonizados dentro e fora dos estádios. “Lamentamos profundamente que um esporte tão apaixonante quanto o futebol possa ter sua beleza manchada por alguns torcedores que não entendem sua razão maior”, disse à diretoria do clube. Ainda segundo o Confiança, qualquer ato de violência prejudica a imagem do clube e afasta das arquibancadas os torcedores de verdade.

“O clube entende que é o momento de acabar de vez com os atos violentos de falsos torcedores que se utilizam do esporte para promover confusões e abusos. Por isso, solicita a colaboração das autoridades, assim como também da nossa torcida, para punir e afastar de vez aqueles que não respeitam os verdadeiros valores da prática esportiva”, finaliza a nota.

Já o Dorense Futebol Clube informou que só irá se manifestar oficialmente a partir da manhã desta sexta-feira, 21.

por João Paulo Schneider  e Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais