Vinícius Gomes vence Open Unit de Tênis de Campo

(Foto: Ascom Semel)

O atleta bolsista da Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), Vinícius Gomes Barbosa da Silva, 13 anos, é um dos grandes destaques do tênis de campo sergipano, na categoria 14 anos. Na semana passada, o superatleta venceu o Open Unit de Tênis.  Vinícius Gomes viajou para Manaus onde está disputando o Circuito Nacional CBT/ Correio pelo Grupo de Elite, que é o A.

Segundo Vinícius, a conquista do Open Unit foi mais um título para sua coleção. “Jogo tênis há quatro anos e já fui campeão algumas vezes aqui no Estado. Graças a Deus, isso é fruto do meu esforço. Além de treinar intensamente, ainda tenho que conciliar as aulas de inglês e a escola”, disse.

Atualmente, Vinícius Gomes é o 36º colocado no ranking brasileiro na sua categoria entre os 429 atletas. “Comecei o ano na 96ª posição e hoje consegui subir 60 posições. Isso é motivo de orgulho e aproveito a oportunidade para agradecer ao prefeito Edvaldo Nogueira e ao secretário Antônio Hora Filho pelo Bolsa-Atleta”, ressaltou.  “Após a aquisição da bolsa, cresci muito na minha carreira. No próximo ano,vou lutar para  ser contemplado com a bolsa prata”, enfatizou.

“Em julho, irei disputar o Brasileirão em Curitiba. Será mais um desafio e, mais uma vez, tentarei representar bem o Estado e levar o nome de Sergipe ao topo”, destacou.

Início de carreira

Vinícius Gomes iniciou sua carreira no tênis de campo aos 9 anos. “Desde pequeno, ele sempre acompanhou o irmão Luiz Henrique Filho que praticava o esporte. A partir daí, começou a se interessar, jogar e hoje é um apaixonado pelas quadras. Tenho certeza, que o tenista ainda dará muitas alegrias”, salientou Luiz Henrique Ramos da Silva, pai de Vinícius.  

Fonte: Semel   

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais