Voleibol da delegação sergipana está na disputa

(Foto: Ascom Seed)

Na rodada de segunda-feira, 3, das Olimpíadas Escolares Brasileiras, que estão acontecendo em Cuiabá (MT),  o destaque da delegação sergipana foram os times de voleibol. A equipe feminina, representada pelas alunas atletas do Colégio Arquidiocesano e a equipe masculina, representada pelos alunos atletas do Colégio Graccho, estão na disputa pela medalha de bronze, podendo levar Sergipe ao pódio.

As atletas sergipanas que disputaram as semifinais com a equipe do Colégio INEI COC de Minas Gerais não resistiram à pressão das atletas mineiras e perderam a partida por um placar de 3X0. Esse resultado tirou o time de Sergipe da disputa do ouro, mas o bronze ainda pode ser conquistado. "Gostaríamos de colocar nosso estado no lugar mais alto do pódio, infelizmente não foi possível. Vamos agora nos concentrar e tentar trazer o bronze", disse a atleta Bárbara Menezes.

Essa também é a situação do time masculino representado pelos alunos do Colégio Graccho. Depois de uma campanha vitoriosa, os atletas sergipanos na fase semifinal, enfrentaram o time do Colégio Isaac Newton, de Cuiabá e perderam a partida por 3X0. O jogo foi equilibrado no início, mas a forte pressão da torcida dos donos da casa, comprometeu o desempenho dos sergipanos que, nervosos, se perderam em quadra, e acabaram se distanciando da conquista do ouro.

Resta agora para o time sergipano lutar pelo bronze. Se depender do atleta Gustavo Lobato essa meta será alcançada. "Não conseguimos o ouro mas o importante é competir e nunca desistir dos objetivos. Vamos agora focar no próximo jogo, procurar não cometer as mesmas falhas e garantir a medalha de bronze para Sergipe", revelou Gustavo.

Estímulo

O governo de Sergipe garantiu a participação dos 138 alunos atletas nas Olimpíadas Escolares Brasileiras, que iniciaram no dia 25 de novembro e prosseguem até o dia 8 de dezembro. Promovidas pelo Comitê Olímpico  Brasileiro e Ministério dos Esportes as Olimpíadas Escolares Brasileiras são o maior evento esportivo estudantil do Brasil reunindo mais de 4 mil alunos atletas de todo o país.

Fonte: Ascom Seed

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais