Voleibol sergipano é destaque nas quadras e na areia

0
Meninas do voleibol sergipano venceram duas importantes competições neste final de semana (Foto: Semel)

As atletas Duda e Caroline, jogadoras de voleibol e bolsistas da Prefeitura de Aracaju, conquistaram a medalha de ouro no vôlei de quadra na Olimpiadas Escolares, em Poços de Caldas-MG, e venceram o II Campeonato Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia, em Maceió-AL. As competições ocorreram no último final de semana, 15 e 16.

Os títulos simultâneos são motivo de orgulho para o secretário municipal de Esporte e Lazer, Antônio Hora Filho. “Olha, você conseguir dois títulos brasileiros em dois dias, não é fácil. Acabou a competição em Poços de Caldas, no sábado, elas pegaram o avião para Maceió e jogaram no domingo, às 9 horas da manhã. Isso é uma prova que o recurso investido no esporte, por meio do Programa Bolsa-Atleta, vem dando resultados excepcionais. Está de parabéns o prefeito Edvaldo Nogueira”, explicou.

O título de Duda e Caroline no voleibol de praia, em Maceió, dará o direito à dupla de disputar o Campeonato Mundial Escolar em Palma de Mallorca, na Espanha, em 2013. “Tenho certeza de que elas farão um bom campeonato, pois têm potencial para isso”, disse o secretário.

“Da semana passada para cá, tivemos muitas alegrias com os atletas bolsistas. Primeiro, houve a excelente desenvoltura das nadadoras Sarah Marques e Vivian dos Santos nas Olimpíadas Escolares Brasileiras. Sarah, por exemplo, bateu recorde, ganhou duas medalhas de ouro e foi convocada para a Seleção Brasileira que disputará os XVII Jogos Escolares Sulamericanos, em Natal, de 29 de novembro a 6 de dezembro. Agora, neste final de semana, aconteceram as conquistas das atletas de voleibol Duda e Caroline”, esclareceu.

Fonte: Semel

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais