Will “bala” vence pela primeira vez na temporada

0

Hugo Lessa venceu a Master A (Fotos: Arquivo Portal Infonet)

Em uma chegada incrível, lado a lado com os melhores ciclistas de Sergipe, Uéslei Souza, o Will “bala” venceu na categoria Elite, no 1º Circuito Ciclístico Kanídia Bikes. O evento aconteceu nesta terça-feira, 01, às 7h30, em homenagem ao dia do trabalhador, e foi realizado pela Federação Sergipana de Ciclismo, FSC, com patrocínio da loja Kanídia Bikes e supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo, CBC.

A arena não poderia ser melhor, na avenida Oviêdo Teixeira, atrás do Parque da Sementeira, Zona Sul de Aracaju. Em um circuito plano, rápido e exigente, 65 atletas de várias categorias participaram da terceira etapa da temporada 2012. A disputa ciclística, feita normalmente com as pernas, ganhou a força das mãos, tendo em vista a abertura da categoria Paraciclismo Hand Bike, com a participação de Ulisses Freitas e Ronald José da Silva, ambos bastante aplaudidos nos seus 40 minutos de prova, pelo empenho esportivo e exemplo cidadão.

Primeira vez em toda a história da FSC que a categoria Paraciclismo esteve presente

Foi a primeira vez em toda a história da FSC que a categoria Paraciclismo esteve presente. De acordo com Gilvan Costa, presidente da FSC, a categoria, mesmo não tendo quórum de cinco atletas, categoria será mantida. “Devemos abrir as portas para a inclusão social. Não podemos perder a chance de ser pioneiros no Nordeste nesta categoria”, disse o gestor.

As quase duas horas de competição para os Eliters, sob o sol de 35 graus, foram um simulado, ou melhor, a última oportunidade para selecionar os melhores representantes do estado de Sergipe no maior certame das duas regiões do Brasil. A Copa Norte-Nordeste de Ciclismo será realizada nos dias 11, 12 e 13 de maio, na cidade de Rio Branco, no Acre.

O pequeno pelotão fugitivo da categoria Elite conseguiu manter-se distante dos demais durante toda a prova. Em segundo lugar ficou Andrei Dorea, seguido de Nilton Soares, Jailson Silva e Bruno Morais. A velocidade média foi de 37,3 km/h, com 69 quilômetros percorridos. Com o resultado, os cinco primeiros colocados estão automaticamente convocados para a Copa N-NE.

Com os resultados dessa etapa, o Ranking Elite ficou com 23 pontos para Uéslei e Andrei, 14 para Nilton e Jailson, e 9 pontos para Bruno e João Victor.

Entre os sêniores, Hugo Lessa venceu a Master A, seguido de Edene Beserra, Luiz Barbosa e Clodoaldo Moreira, ambos de Paulo Afonso, Bahia. Márcio Silva completou o pódio. Na Master B, Pedro Silva venceu, sendo que Luiz Eduardo e Luis Fernando ficaram em 3º e 4º lugar, respectivamente. Roberto Monteiro, Osvaldo Dias e Ricardo Retondaro foram os três primeiros colocados na Master C.

Na categoria Open/Júnior, Breno Morais venceu pela segunda vez, superando os colegas Victor Fernandes e Alex Pedro. Na categoria Juvenil foram Cleverton Pinheiro e Erick Santos. Na Infanto/Juvenil, Victor Gabriel venceu, superando Moisés Oliveira e Brendo Morais. A categoria Feminino teve grande participação, tendo Sandra Morais com o primeiro lugar, seguida de Lizandra Mayara e Edlamar Souza.

O 1º Circuito Ciclístico Kanídia Bikes jamais seria realizado sem o acreditação da Kanídia Bike e o estimado apoio do Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer, além do suporte da SMTT e SAMU.
Lista dos convocados para a XXXV Copa Norte-Nordeste de Ciclismo:

Elite (19 a 29 anos): Andrei Dorea, Bruno Morais, Jailson da Silva, Nilton Soares e Uéslei Souza.
Júnior (17 e 18 anos): Erick Cruz e Alex Pedro.
Juvenil (14 a 16 anos): Breno Morais e Victor Fernandes.
Master A (30 a 39 anos): Hugo Lessa, Márcio Silva e Cristiano Gomes.
Master B (40 a 49 anos): Pedro Silva e Luiz Eduardo.
Master C (50 a 59 anos): Francisco Roberto, Ricardo Retondaro e José Adalberto “bia”.
Veterano (Acima de 60 anos): Osvaldo Dias.
Feminino: Sandra Morais.

Fonte: Ascom FSC

Comentários