23/10 será Dia Nacional dos Municípios

0

Mais de mil prefeitos compareceram à mobilização que aconteceu na última quarta-feira, 23, no auditório Petrônio Portela, no Senado Federal, em Brasília. Assuntos relacionados à crise financeira que atinge os municípios e o seu reflexo na gestão municipal foram um dos principais temas.

Na oportunidade, os prefeitos presentes aprovaram o manifesto “O reflexo da queda das receitas na gestão municipal”. O documento reúne as principais deliberações e reivindicações dos gestores municipais. Eles também escolheram a data de 23 de outubro para o Dia Nacional em Defesa dos Municípios.

“Precisamos levar à população brasileira informações sobre a realidade financeira das cidades. Todos estão com dificuldades para cumprir obrigações constitucionais e engessados com a execução de programas estaduais e federais que os poderes Executivos Municipais são pressionados a implantar”, destacou o presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Ziulkoski.

No dia 23 de outubro, os prefeitos brasileiros pretendem levar informação aos cidadãos nos municípios a respeito das dificuldades de realizar investimentos em saúde – em razão da não regulamentação da Emenda 29 – e em educação, cujo impacto da crise econômica diminuiu os repasses do Fundeb.

Com informações do Empauta Comunicação

Comentários