23/10 será Dia Nacional dos Municípios

Mais de mil prefeitos compareceram à mobilização que aconteceu na última quarta-feira, 23, no auditório Petrônio Portela, no Senado Federal, em Brasília. Assuntos relacionados à crise financeira que atinge os municípios e o seu reflexo na gestão municipal foram um dos principais temas.

Na oportunidade, os prefeitos presentes aprovaram o manifesto “O reflexo da queda das receitas na gestão municipal”. O documento reúne as principais deliberações e reivindicações dos gestores municipais. Eles também escolheram a data de 23 de outubro para o Dia Nacional em Defesa dos Municípios.

“Precisamos levar à população brasileira informações sobre a realidade financeira das cidades. Todos estão com dificuldades para cumprir obrigações constitucionais e engessados com a execução de programas estaduais e federais que os poderes Executivos Municipais são pressionados a implantar”, destacou o presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Ziulkoski.

No dia 23 de outubro, os prefeitos brasileiros pretendem levar informação aos cidadãos nos municípios a respeito das dificuldades de realizar investimentos em saúde – em razão da não regulamentação da Emenda 29 – e em educação, cujo impacto da crise econômica diminuiu os repasses do Fundeb.

Com informações do Empauta Comunicação

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais