Abrahão Crispim dará nome ao plenário do Legislativo de Aracaju

Ex-vereador será eternizado na memória política do Legislativo (foto: Divulgação)

No próximo dia 20 de setembro, às 11h, o Poder Legislativo de Aracaju vai fazer uma cerimônia especial para implantação do nome do Vereador Abrahão Crispim no seu plenário.

Falecido em 10 de fevereiro de 2017, aos 69 anos, Abrahão Crispim foi um itabaianense que teve uma ativa vida política e social em Aracaju.

Militante petista, ele chegou a ser vereador aracajuano e teve um papel notável como presidente do Sindicato dos Bancários do Estado de Sergipe. Abrahão Crispim recebeu o título de cidadão aracajuano em 2015.

Embora também tenha concluído o curso de Odontologia, Abrahão se consagrou mais como sindicalista e político. Ele foi, também, um dos principais nomes do jornal O Serrano, tido como um retrato perfeito da Itabaiana das décadas de 70 e 80 do século passado.

Abrahão Crispim também foi organizador dos livros “Costumes de Minha Aldeia e Outros Escritos” e “Versomania”, ambos do pai, José Crispim de Souza. É imortal da academia itabaianense de letras. Era um polemista de alma leve. Ex-vereador, Abrahão Crispim vira nome do plenário do Legislativo de Aracaju.

fonte: Divulgação

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais