Acessibilidade: estatuto único para o Estado de Sergipe

(Foto: Assessoria de Imprensa)

O vereador Lucas Aribé (PSB) recebeu em seu gabinete a visita do diretor  do Procon Estadual, Luiz Roberto Azevedo. A proposta da reunião surgiu após a Sessão Especial realizada no início do mês em homenagem ao Dia do Consumidor, requerida por Aribé.

"Nossa proposta é unificar todas as leis municipais com foco na acessibilidade em um Estatuto único para o Estado de Sergipe. Precisaremos de parcerias para aprovação desta iniciativa. Na Câmara Municipal de Aracaju temos mais de 40 leis destinadas à pessoa com deficiência", informa o líder da Bancada do PSB na Câmara.

O Estatuto local será inspirado no modelo utilizado no Estado do Paraná e trará detalhamento de ações como: atendimento prioritário, habitação, ensino profissional, redução de carga horária, passe livre, prevenção e tratamento de doenças, dentre outras abordagens.

Para o diretor do Procon Sergipe, o apoio do vereador Lucas Aribé será importante ao Órgão. “A partir desta parceria o Estatuto entrará em vigor no Estado inteiro. Lucas já indicou um deputado estadual para atuar conosco. Por questão de Competência, precisamos desta atuação conjunta”, comenta Azevedo.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais