Advogado acusa promotora de favorecimento ilegal

O advogado Anderson Cortes fez graves acusações contra a Promotora de Justiça

Anderson Cortes, advogado do ex-prefeito de Neópolis, Felipe Feitosa Barreto, reuniu a imprensa na manhã desta terça-feira, 29, e fez graves acusações contra a promotora de justiça Karla Christiany Cruz Leite.

De acordo com o advogado a promotora cometeu uma série de irregularidades. “A promotora quebrou de forma ilegal o sigilo bancário de uma empresa que o meu cliente havia feito um contrato de prestação de serviço, também pediu a exoneração dos advogados ocupantes de cargos de comissão com exceção da amiga dela a doutora Monica Carmélia Marinho de Souza Kehl”, conta o advogado ressaltando outras acusações.

“Ela também obrigou a prefeitura por meio de uma audiência pública a pagar os salários atrasados dessa mesma advogada, quando na verdade vários outros advogados também estavam com os salários atrasados. Dessa forma a Promotora de Justiça favoreceu pessoalmente uma amiga”, afirma.

De acordo com o advogado todas as provas contra a Promotora estão documentadas
O advogado Anderson Cortes ressaltou que apresentará todas as denúncias contra a Promotora na Ordem dos Advogados, na Procuradoria de Justiça e no Conselho Nacional do Ministério Público. “Injustiças como essas não podem ser aceitas, o que me causa estranheza é o fato de uma representante do Ministério Público cometer tantas irregularidades”, diz o advogado.

Segundo o advogado a expectativa é que o ex-prefeito retorne ao cargo. “Após analisar tantas irregularidades em um só processo a expectativa é que Felipe Feitosa possa retornar ao cargo de prefeito ainda essa semana”, salienta.

A equipe do Portal Infonet tentou contato com o Promotora Karla Christiany Cruz Leite por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Neópolis,mas até o fechamento dessa matéria não tivemos retorno.

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais