Advogado sergipano disputa vaga no STJ

O nome do advogado sergipano Carlos Alberto Menezes entrou em uma das três listas tríplices para a disputa de uma vaga de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Após receber as listas, a presidente Dilma Rousseff escolherá três ministros que em seguida serão sabatinados no Senado Federal. Carlos Alberto, que já foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Secção Sergipe, obteve 26 votos.

Na primeira lista relativa à vaga aberta com a aposentadoria do ministro Antônio de Pádua Ribeiro estão os nomes dos advogados Antônio Carlos Ferreira (São Paulo), que obteve 28 votos, Carlos Alberto Menezes (Sergipe), com 26 votos e Ovídio Marins de Araújo (Goiás), que obteve 17 votos.

Na segunda lista, referente à vaga do ministro Humberto Gomes de Barros, aparecem os nomes dos advogados Rodrigo Lins e Silva Candido de Oliveira (Rio de Janeiro), com 18 votos, Alde da Costa (Distrito Federal), que obteve 17 votos e Sebastião Alves dos Reis Júnior, também do Distrito Federal, com 15 votos.

Na terceira lista, referente à aposentadoria do ministro Nilson Naves, foram escolhidos os advogados Ricardo Villas Bôas Cueva (São Paulo), com 27 votos, Reynaldo Andrade da Silveira (Pará), com 23 votos e Mário Roberto Pereira de Araújo (Piauí), que obteve 15 votos.

Com informações da Agência Brasil


 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais