Aeroporto de Aracaju está no rol das privatizações

Aeroporto de Aracaju no rol das privatizações (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O aeroporto de Aracaju está no rol dos empreendimentos deste segmento que deverão ser privatizados pelo Governo Federal. Os estudos técnicos estão em andamento e deverão ser avaliados até o final deste mês pelo Conselho do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI), segundo informações enviadas pela assessoria de imprensa do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil ao Portal Infonet.

A assessoria não confirma a relação dos aeroportos que deverão ser leiloados. Na nota, a assessoria informa que ainda está indefinido o formato de concessão e também a relação dos aeroportos que serão privatizados. No entanto, o site da Agência Brasil confirmou a relação dos 19 aeroportos que deverão ser analisados pelo PPI. Além do aeroporto de Aracaju, também constam nesta relação os aeroportos de Recife e Petrolina, no Estado de Pernambuco; Maceió, capital de Alagoas; Teresina, no Piauí; São Luís, no Maranhão; João Pessoa, na Paraíba, e Juazeiro do Norte, no Ceará, apenas na região Nordeste.

De acordo com a Agência Brasil, o ministro dos Transportes, Maurício Quintela, teria confirmado que estes aeroportos seriam leiloados em blocos, incluindo empreendimentos superavitário e deficitários. Quintela teria negado também a possibilidade de privatizar a Infraero, mas acenou para a possibilidade de abrir parte do capital da empresa para a iniciativa privada.

O Portal Infonet tentou ouvir a Infraero. Em Sergipe, a assessoria da superintendência informou que o posicionamento da empresa estaria centralizado em Brasília. A assessoria de imprensa em Brasília informou apenas que a Infraero segue as diretrizes estabelecidas pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil.

Por Cássia Santana, com informações da Agência Brasil

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais