Alese aprova título de Capital Estadual do Inhame para Malhador

0
A matéria, que segue para sanção governamental, é de autoria da deputada Maria Mendonça. (Foto: Assessoria parlamentar/Deputada Maria Mendonça)

A Assembleia Legislativa aprovou Projeto de Lei (PL 184/2021) que torna o município de Malhador a “Capital Estadual do Inhame”.  A matéria, que segue para sanção governamental, é de autoria da deputada Maria Mendonça (PSDB). “A agricultura sempre foi o principal pilar da economia do município e o inhame se destaca nessa produção, desempenhando importante papel tanto comercial, quanto de consumo”, afirmou Maria.

A deputada ressaltou que o Brasil é o segundo maior produtor de inhame da América do Sul, com uma produção estimada em aproximadamente 250 mil toneladas/ano. E o Nordeste concentra a maioria dos cultivos do produto, sobretudo, em áreas de agricultura familiar. “O forte poder econômico gerado a partir dessa cultura pode ser comprovado pelos resultados alcançados pelas famílias envolvidas no plantio”, disse.

Maria lembrou que, atualmente, Malhador é conhecida como a terra do Inhame e entre os fatores que o favorece estão a plantação e próspera colheita em virtude do grande manancial de água, represada através da barragem do rio Jacarecica II, na divisa com o município de Areia Branca.

Fonte: Assessoria parlamentar/Deputada Maria Mendonça

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais