Alese: Legislatura instalada sem mensagem governamental

Luciano Bispo: "Aqui é a Casa dos Iguais" (Fotos: César de Oliveira/Ascom Alese)

“Eu preguei e prego que aqui é a casa dos iguais. Este é o meu temperamento, a minha maneira de agir e durante minha vida pública me dei muito bem agindo com lealdade”. A afirmação foi feita na manhã desta quinta-feira, 19, pelo presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, Luciano Bispo (PMDB), quando da instalação da 18ª legislatura. Diferente de outros anos, a sessão especial não contou [como determina o Regimento Interno] com a leitura da mensagem do governador Jackson Barreto (PMDB). O líder do Governo, Francisco Gualberto (PT), pediu compreensão alegando impossibilidade do administrador estadual.

Luciano Bispo garantiu que na sua gestão à frente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, estará sempre a disposição dos deputados que o ajudaram a conquistar o cargo. “Em nossa gestão, a Presidência estará de portas abertas para qualquer um dos 23 deputados. Ao chegar ao meu gabinete, só não falará logo comigo se já estiver conversando com outro colega”, ressalta.

Deputados eleitos em outubro de 2014

Ao lembrar a importância do irmão, o ex-deputado Arnaldo Bispo (DEM), na eleição da Mesa Diretora, Luciano disse ter pedido a Deus para fazer uma gestão semelhante. “Pedi forças a Deus para ser apenas 50% do que Arnaldo foi nesta Casa”, afirma.

Subvenções

Ao encerrar a sessão, Luciano Bispo falou sobre as verbas distribuídas pela Assembleia Legislativa de Sergipe com entidades. “As subvenções não são um mal para Sergipe. Somos políticos e não fomos escolhidos para brincar de política. Sou de cumprir acordos e não vamos nos escusar a discutir sobre subvenções, pois não tenho medo”, enfatiza.

Faltou

Desfile da tropa na porta da Assembleia Legislativa de Sergipe

A sessão de instação da 18ª Legislatura, que se estende até janeiro de 2019, não contou com a leitura da mensagem governamental. Na ocasião, o líder do Governo, deputado Francisco Gualberto informou que o governador Jackson Barreto estava impossibilitado de comparecer à Assembleia Legislativa. “Solicitei ao presidente e aos demais deputados compreensão para que a saudação seja feita na próxima segunda-feira, 23 e a solicitação foi acatada”, diz.

Participaram ainda da sessão especial, o presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, desembargador Luiz Mendonça, a procuradora geral de Justiça, Maria Creuza Brito de Figueiredo e o prefeito de Pinhão, Eduardo Marques.

Legislatura

A 18ª legislatura é comporta pelos deputados: Integram a 18ª legislatura os seguintes deputados  estaduais Ana Lúcia (PT), Antônio dos Santos (PSC), Augusto Bezerra (DEM), Capitão Samuel (PSL), Dr. Vanderbal (PTC), Francisco Gualberto (PT), Garibalde Mendonça (PMDB), Georgeo Passos (PTC), Gilson Andrade (PTC), Goretti Reis (DEM), Gustinho Ribeiro (PSD), Jairo de Glória (PRB), Jeferson Andrade (PSD), Luciano Bispo (PMDB), Luciano Pimentel (PSB), Luiz Mitidieri (PSD), Maria Mendonça (PP), Padre Inaldo (PCdoB), Paulinho da Varzinhas (PTdoB), Robson Viana (PMDB),Silvia Fontes (PDT), Valmir Monteiro (PSC), Venâncio Fonseca (PP) e Zezinho Guimarães (PMDB).

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais