Deputados votarão reajuste para serviços auxiliares do MPE

Alese terá sessão de votação nesta quarta, 18 (Foto: Portal Infonet)

Será apreciado na próxima sessão de votação da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) um projeto de lei de autoria do Ministério Público Estadual (MPE) que revê o vencimento básico dos cargos e funções do quadro de pessoal dos Serviços Auxiliares do Ministério Público do Estado.

A proposta estabelece que os valores dos vencimentos básicos dos cargos e funções ficam revistos no percentual de 3%.“Convoquei para fazer votação, tem projeto de outros poderes para a gente desobstruir a pauta”, disse o presidente Luciano Bispo (MDB).

Projeto da FHS

O projeto de lei que garante a estabilidade dos servidores da Fundação Hospitalar de Sergipe (FHS). Divergências sobre o projeto fizeram com que fosse retirado da última votação. Parte dos funcionários queria que fosse incluído no texto a garantia de que, mesmo com o concurso, os servidores não perderia o emprego; outra parte queria que o projeto fosse votado do jeito que estava. A matéria pode voltar à pauta já na votação desta quarta, 19.

O deputado Georgeo Passos (REDE) conversou com os sindicatos, com o procurador que redigiu a matéria, e assegurou que um desfecho se aproxima. “Dos cinco pontos que eles queriam, abriram mão de três. Visando que volte a ser pautado, encaminharam assim. A gente percebeu que os representantes ficaram, por enquanto, satisfeitos, e aguardamos agora que venha para a Casa a emenda que foi sugerida, para que a gente possa, o quanto antes, votar a situação da FHS, tendo em vista esse momento delicado de incerteza e insegurança”.

Por Victor Siqueira

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais