Alex Rocha sanciona Lei que cria o Plano Diretor da cidade

O prefeito de São Cristóvão, Alex Rocha (PDT), sanciona na próxima segunda-feira, 21 de setembro, às 10h, no Salão Nobre da Prefeitura de São Cristóvão, a Lei Municipal que dispõe sobre o Plano Diretor do Município de São Cristóvão. O Plano Diretor é o instrumento básico da política de desenvolvimento para o município. Através dele as comunidades elegem, por maioria dos cidadãos, suas principais necessidades, orientando o seu desenvolvimento em uma única direção. 

O Plano Diretor regulamenta o uso e ocupação do solo, ordenando o desenvolvimento urbano e rural, organizando a participação popular na fiscalização, controle e decisões das ações municipais. Além disso, serve também para indica o que fazer nas áreas estratégicas do município: agricultura, exploração mineral, infra-estrutura, educação, cultura, turismo, etc.

De acordo com Alex Rocha, o Plano Diretor é a demonstração do compromisso de sua administração para com o crescimento organizado da cidade histórica. “Nós estamos fazendo algo que São Cristóvão já merecia, que era a criação do seu Plano Diretor. São Cristóvão é uma das principais cidades do estado, e até do País, por ser a quarta mais antiga, e não podia continuar crescendo de forma desorganizada. Daí o nosso compromisso com o povo e com a sua história”, diz Alex.

O Plano Diretor de São Cristóvão foi elaborado pela empresa Technum Consultoria, que venceu a concorrência pública feita pela Secretaria de Estado do Planejamento e custou aos cofres públicos do Estado R$: 154.687,00.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais