Almeida Lima consegue convênio para Educação

0

Almeida Lima (foto: Agência Senado)
Na próxima terça feira, 30, às 15h, no Ministério da Educação, em Brasília, o ministro da Educação, Fernando Haddad, ao lado do senador Almeida Lima (PMDB-SE), presidirá a solenidade de assinatura de convênios entre o Ministério da Educação e dezesseis municípios do estado de Sergipe.

Pelos convênios serão repassados recursos superiores a vinte milhões de reais destinados à construção de escolas e creches, além de outra parcela destinada à compra de ônibus escolares. Essa é mais uma conquista dos municípios de Sergipe decorrente da ação política do Senador Almeida Lima.

O Senador afirmou que “é comum os prefeitos apresentarem projetos nos ministérios em Brasília e depois de um longo período não serem aprovados, e isto se deve a diversos fatores a exemplo de inconsistência de projetos, incorreções, falta de cumprimento de diligências e até mesmo por falta de ação política efetiva” e acrescentou que, “por essa razão é que eu preferi trazer assessores de meu gabinete em Brasília e técnicos do MEC/FNDE para orientar os prefeitos e seus secretários de educação e de obras na elaboração dos projetos. Segundo o senador esse fato aconteceu há uns seis meses e os frutos começam a surgir agora.

O Senador Almeida Lima informou que deu entrada em mais de cinquenta projetos de escolas e creches e que os municípios que não estão sendo contemplados agora serão logo a seguir, tão logo os projetos sejam diligenciados e aprovados. Na próxima terça feira serão beneficiados os municípios de Brejo Grande, Campo do Brito, Gararu, Itabaianinha, Neópolis, Poço Verde, Riachão do Dantas, Ribeirópolis, Santa Rosa de Lima, São Cristóvão, São Miguel do Aleixo, Simão Dias, Pacatuba e Rosário do Catete, sendo os dois últimos com duas unidades cada. Todos os prefeitos já foram contatados pelo Senador Almeida Lima e estarão em Brasília na próxima terça-feira.

Comentários