Aminthas diz que está apenas concorrendo

Praça de Neópolis
Reafirmando estar desanimado com a política local, o candidato Aminthas Diniz (PDT) chegou a ameaçar retirar a sua candidatura ao cargo de prefeito de Neópolis, mas não o fez. Foi um dos primeiros a votar em sua seção e em seguida viajou com destino a Bahia.

“Não estamos concorrendo, estamos apenas participando deste processo eleitoral”, contou Aminthas, por telefone, à equipe do Portal Infonet. O pedetista falou ainda que a opção de não oficializar a desistência junto à Justiça Eleitoral foi para que a decisão ficasse nas mãos da população neopolitana.

Nas ruas da cidade, nenhum eleitor declarado de Aminthas era identificado e nos locais que abrigavam urnas eletrônicas não havia um fiscal sequer do partido. “Foi uma opção nossa mesmo. Não montar equipes de fiscais, não realizar comícios, não pedir votos”, cita.

Com um discurso de quem já havia sido derrotado, Aminthas não comentou os planos que tem para a cidade caso seja eleito. Marcelo Guedes precisa de 50% dos votos mais um para ser eleito.

A nova eleição em Neópolis foi viabilizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SE) devido à cassação do prefeito eleito em 2008, Carlos Guedes, o Carlinhos, acusado de abuso de poder econômico e de ter cedido irregularmente bens móveis do município de Neópolis à campanha de reeleição.  

Por Glauco Vinícius, direto de Neópolis

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais