Ana Lúcia retorna à AL, com discurso de luta e apoio dos movimentos sociais

Ana Lúcia faz discurso em retorno à AL
A deputada Ana Lúcia reassumiu seu mandato de deputada estadual na Assembléia Legislativa nesta quarta-feira, 22. Acompanhada de vários movimentos sociais, organizações não governamentais e sindicalistas, que lotaram as galerias do parlamento, a ex-secretária de Estado da Inclusão Social ocupou a tribuna para destacar o seu trabalho no Governo e reafirmar o seu papel de representante das classes trabalhadoras e dos grupos de luta.

Retomando a vaga que estava sendo ocupada pelo radialista Gilmar Carvalho, Ana Lúcia afirmou que volta a AL com a sensação de dever cumprido. “Fui convocada pelo governador Marcelo Déda para integrar o projeto político de transformação e à frente da Seides [Secretaria de Estado da Inclusão e Desenvolvimento Social] pude dar a minha contribuição”, destacou ela.

Ex-secretária volta para AL com a sensação de dever cumprido na Seides
Pressão para retornar

De acordo com a deputada, a pressão da militância que a elegeu fez com que ela decidisse pelo retorno à assembléia. “Volto para lutar pelas camadas populares e pelos movimentos sociais”, ressaltou Ana Lúcia. Quando questionada sobre um possível desgaste junto aos professores, a deputada afirmou que não acredita que isto tenha ocorrido, pois ela sempre esteve ao lado da categoria.

Trabalho

“Sou uma mulher socialista e o meu retorno a assembléia na data que dá início a Semana Nacional de Educação me estimula a trabalhar pelo bem comum de todas as classes trabalhadoras, das

Galerias ficaram lotadas
mulheres e dos grupos que sofrem discriminação”, enfatizou Ana Lúcia. Além disso, ela salientou que focará suas ações também em projetos voltados à infância e adolescência.

Eleições 2010

Em seu discurso de luta, Ana Lúcia ressaltou seu apoio a Dilma Roussef como candidata a Presidência da República nas eleições de 2010. Assim como o governador Marcelo Déda já havia declarado adesão semelhante durante Encontro do Partido Democrático Trabalhista, a deputada argumentou que “esta é uma oportunidade de eleger uma mulher para o principal cargo político do Brasil”.

Estrutura é montada para recepcionar Ana Lúcia
Capoeira, índios e idosos

Enquanto Ana Lúcia fazia seu discurso de retorno, grupos folclóricos realizavam apresentações artísticas em frente ao prédio da AL, na praça Fausto Cardoso. Um grupo de índios xokós também se apresentou, assim como capoeiristas, idosos e adolescentes de grupos formados nos programas assistenciais da Seides.

Por Valter Lima

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais