Angélica diz que será servidora de início de carreira

Angélica: juramento constitucional (Fotos: Cássia Santana/Portal Infonet)

A ex-deputada Angélica Guimarães tomou posse na manhã desta quinta-feira, 22, em solenidade simples realizada no plenário do Tribunal de Contas do Estado, conduzida pelo presidente da Corte, conselheiro Carlos Pinna, com participação do governador Jackson Barreto (PMDB).

A solenidade foi simples, atendendo pleito da própria conselheira, mas atraiu um expressivo número de políticos aliados da ex-parlamentar e também representantes do Governo do Estado.

Com a investidura de Angélica Guimarães no cargo, a composição do Tribunal de Contas do Estado fica, em maioria, formada por políticos oriundos do Poder Legislativo Estadual, com participação dos ex-deputados Susana Azevedo, Ulices Andrade, Augusto Ribeiro e, finalmente, a ex-presidente da Assembleia Legislativa, que só renunciou ao cargo eletivo faltando dez dias para o encerramento da legislatura.

No discurso, Carlos Pinna observou que a composição formada por maioria indicada pelo parlamento, três dos quais na condição de ex-presidentes da Assembleia, não comprometerá a eficácia dos trabalhos daquela Corte. “Em, nada diminui a eficácia do tribunal, realça o cumprimento de regras legais”, enalteceu Pinna.

Agradecimentos especiais

Angélica: agradecimentos espeicias a Amorim (ao fundo)

Angélica foi indicada por unanimidade pelos colegas de parlamento no início do ano passado, mas optou por concluir o mandato à frente da Presidência do Legislativo. O deputado Zé Franco [sem partido] está substituindo a ex-deputada para encerrar o mandato no próximo dia 2 quando acontece a posse dos novos deputados e a eleição da Mesa Diretora.

No discurso de posse, Angélica prometeu exercer a atividade com dedicação como “autêntica servidores pública em início de carreira” e fez agradecimentos especiais aos irmãos Amorim [Edvan, empresário, e Eduardo, senador pelo PSC – mesmo partido que conduziu Angélica ao parlamento estadual].

Por Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais