Ansiedade antes da posse do Governador

Muita gente se concentra na entrada da Assembléia (Fotos: Portal Infonet)
Muita gente espera ansiosa pelo empossamento para o segundo mandato de Marcelo Déda (PT) que reassume o governo com exatos 537.223 votos alcançados no processo eleitoral e tendo Jackson Barreto (PMDB) como seu vice. A solenidade acontece daqui a poucos minutos, no plenário da Assembléia Legislativa.

 

Por volta da Praça Fausto Cardoso, no centro de Aracaju, muitas pessoas já se concentram para assistir a posse. A aposentada Vitória Viana chegou cedo para não perder nenhum momento da solenidade.

 

“Estou muito satisfeita com os resultados dessas eleições e com a posse de hoje. Sem contar que também vir assistir meu filho

Vitória está ansiosa para o início da posse
que participa da Cavalaria”, conta.

 

Expectativa

 

Para o torneiro mecânico, Hermínio dos Santos, a expectativa é grande. “Sempre participei das posses dos nossos governantes, e hoje não seria diferente. Apoio intensamente o governo de Déda e estou muito feliz com este segundo mandato do governador.

 

Mas nem todos estão satisfeitos com o rumo da administração estadual. Para a funcionária pública, Lindinalva Ferreira, sua presença na posse será em sinal de protesto. “Não estou nada satisfeita com a eleição de Déda. Estou aqui hoje para tentar falar com ele, e exigir respeito para os sergipanos”, aponta a

O assessor parlamentar Moisés diz que solenidade é bastante organizada
funcionária.

 

Assembléia

 

Já na entrada da Assembléia Legislativa a concentração de pessoas é ainda maior. Enquanto a equipe policial e da Cavalaria são organizada, muita gente chega para acompanhar toda a solenidade.

 

Para o assessor parlamentar Moises Vieira de Siqueira, a solenidade de posse sempre teve bom êxito. “Estamos esperando o início da posse deste sábado, com a certeza que todo o processo está sendo bastante organizado”, afirma.

 

Lindinalva não está satisfeita com o governo
O aposentado Florentino de Souza diz que não poderia perder a posse do segundo mandato de Déda. “Esse foi um bom governo e acredito que nos próximos quatros anos as coisas melhorem muito mais. Só estou agora esperando que comece logo essa posse”, avalia.

Por Victor Hugo e Bruno Antunes

 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais