Apenas Clóvis se inscreveu para a vaga de conselheiro do TC

0

Clóvis Barbosa è candidato único à vaga de conselheiro do TCE
Encerrou na tarde desta segunda-feira, 13 na Assembléia Legislativa, o prazo para inscrições dos candidatos interessados na vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), aberta com a aposentadoria compulsória de Flávio Conceição.  Até o início da noite, apenas o secretário de Estado do Governo, Clóvis Barbosa, havia protocolado o requerimento de inscrição acompanhado das assinaturas de 19 deputados. 

Na sessão desta terça-feira, 14, será formada uma comissão de cinco parlamentares, tanto da situação quanto da oposição, para a eleição de um presidente e um relator, para em seguida, analisar a documentação de Clóvis Barbosa para depois ele ser sabatinado.

O presidente da Assembléia Legislativa, Ulices Andrade reafirmou que o nome do advogado Clóvis Barbosa “não se tratar de uma indicação do governador Marcelo Déda, mas de 19 deputados”. Ulices acrescentou que a indicação é do governador quando vem constitucionalmente indicada através de ofício. Ele lembrou que já foram indicados pelo parlamento, para o cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Antonio Manoel de Carvalho Dantas, Reinaldo Moura Ferreira, Maria Isabel Carvalho Nabuco D’Ávila e Flávio Conceição de Oliveira Neto.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais