Associação promove encontro de prefeitos

0

Prefeitos atentos às palestras/Foto: Ascom Associação Municípios
A Associação dos Municípios da Barra do Cotinguiba e Vale do Japaratuba, na pessoa do seu presidente, prefeito Gilson dos Anjos (DEM), promoveu na manhã desta sexta-feira, 15, o 2º Encontro de Prefeitos da Associação em Aracaju. O evento contou com as presenças de prefeitos e secretários municipais, além do novo secretário de Estado da Articulação Política e das Relações Institucionais, Bosco Costa, que representou o governador Marcelo Déda (PT).

O secretário Bosco Costa se colocou a disposição dos prefeitos e secretários da Associação e fez um breve histórico de sua trajetória política. “Os senhores podem ter a certeza absoluta que os pleitos feitos neste encontro serão encaminhados diretamente para o governador Marcelo Déda. Ao me nomear para este cargo, ele me atribuiu a maior responsabilidade de toda a minha vida pública. A única exigência que fiz a ele foi que, quando puder, atenda as reivindicações; agora, quando não puder, assuma a posição de que não pode atender”.

Já o secretário geral da Prefeitura de São Cristóvão, Valdione Sá, anunciou que o presidente Lula criou o programa de apoio financeiro aos municípios, com o objetivo de garantir os mesmos valores transferidos em 2008, através do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). “Esta medida vai ajudar os municípios brasileiros a superar as dificuldades impostas pela crise econômica internacional, pois a retração das atividades econômicas a partir do terceiro trimestre de 2008 afetou a arrecadação das receitas tributárias dos entes federativos, com impacto orçamentário significativo para os municípios com maior dependência das transferências do FPM”.

O presidente Gilson dos Anjos disse que ficou satisfeito com o sucesso do evento. “Nós estamos trabalhando para dinamizar ao máximo nossa gestão. Nós assumimos um compromisso com os prefeitos que acreditaram no nosso trabalho e agora estamos apresentando resultados. Daremos continuidade aos trabalhos e promoveremos mais debates importantes, como estes do INSS e da necessidade do Plano Diretor. Ganha a Associação, ganham os prefeitos e, acima de tudo, ganha a população”.


 

Comentários