Atraso salários PMA: Machado diz não ser novidade

José Carlos Machado: "Isso é fruto da crise" (Foto: Portal Infonet)

Não é novidade absolutamente nenhuma porque a Prefeitura nunca pagou a totalidade da folha dentro do mês”. Essa foi a resposta do vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado quando indagado pelo Portal Infonet sobre o atraso dos salários dos servidores públicos municipais até o dia 11 de agosto.

Machado explicou na manhã desta sexta-feira, 31 após solenidade na prefeitura, que os servidores da administração direta recebem até o último dia do mês. “Mas os servidores da administração indireta, ou seja, da Emurb e da Emsurb, já recebem uma semana depois. O que foi que houve esse mês? dificuldades de caixa, que fez com que fosse acrescentado os Cargos em Comissão e as gratificações”, destaca.

O vice-prefeito enfatizou que no momento em que o caixa da PMA permitir, os vencimentos serão pagos, podendo ser antes de 11 de agosto. “Não se faz isso porque se quer não. Se tem uma coisa que angustia o prefeito, o secretário de Finanças e o secretário de Administração é a falta de recursos. Na hora que o caixa permitir o prefeito vai autorizar o pagamento, eu não tenho dúvida nenhuma”, garante.

Ele atribuiu a situação à crise econômica pela qual passa o país. “Isso é fruto de uma crise que domina o país e descarrega sobretudo com mais violência as prefeituras, quem mais sofre são as administrações municipais, depois os estados e o Governo Federal. O prefeito não determina isso de forma intencional, são as circunstâncias. Eu só peço paciência pois se o caixa permitir não vamos levar isso até o dia 11, eu falo dia 11 porque tem uma transferência do Governo federal que acontece dia 10, temos que ter segurança, mas pode ser feito dia 2, dia 3, dia 4”, finaliza.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais