Auditor é indicado para vaga no Tribunal de Contas

0

Comunicação foi feita pelo governador na tarde desta quinta-feira, 24 (Foto: Marcos Rodrigues)
Na tarde desta quinta-feira, 24, o governador Marcelo Déda convidou o auditor do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Luiz Augusto Ribeiro, para comunicá-lo da escolha do seu nome para a indicação que será feita à Assembleia Legislativa como o novo conselheiro do TCE na vaga reservada aos auditores da Corte de Contas. O encontro ocorreu no Palácio dos Despachos e contou com a presença do secretário de Estado da Casa Civil, Jorge Alberto.

O governador esclareceu que a escolha se deu após a entrega da lista tríplice realizada no último dia 15, pelo presidente do TCE, conselheiro Reinaldo Moura. “Recebi a lista tríplice elaborada pelo Tribunal de Contas, que foi composta levando-se em conta a antiguidade dos que compõem a carreira de auditor, e o doutor Luiz Augusto liderava a lista, por ser o mais antigo da casa”, explicou o governador.

“Dentre os três indicados pelo Tribunal, optei pelo primeiro da lista, o mais antigo do órgão, homenageando o princípio que a Constituição estabelece, que é o princípio da antiguidade”, enfatizou Déda. A partir de agora, com a indicação do governador, o nome do indicado passa pelo crivo da Assembleia Legislativa, que realiza a tradicional sabatina e submete o nome do indicado ao plenário da casa.

A vaga reservada aos auditores é oriunda da aposentadoria do conselheiro Heráclito Rollemberg.

Orgulho

O auditor e futuro conselheiro Luiz Augusto Ribeiro declarou o seu orgulho em receber a indicação para o cargo após 28 anos atuando como auditor no TCE. “Recebi com muita honra e orgulho o comunicado do governador Marcelo Déda sobre a escolha do meu nome, após o Tribunal cumprir o que manda a Constituição Estadual, enviando uma lista tríplice para que o governador escolhesse um entre os auditores”, afirmou Ribeiro, que integra o quadro de auditores do TCE desde 1983.

“Só posso me sentir honrado em receber essa nova atribuição, e estarei, como nos últimos 28 anos, realizando minhas funções no Tribunal de Contas a serviço do povo de Sergipe”, concluiu o indicado.

Fonte: ASN

 

Comentários