Aulas presenciais: Iran cobra do Governo estudo que definiu retomada

Deputado fez um apelo ao Governo durante sessão desta terça-feira, 17 (Foto: Reprodução de vídeo da Alese)

O deputado Iran Barbosa (PT) usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) nesta terça-feira, 17, para cobrar do Governo do Estado as bases técnicas e científicas utilizadas para a definição da retomada das aulas presenciais nas escolas da rede estadual de ensino.

O parlamentar informou que entrou com ação junto à Justiça de Sergipe pedindo que o Governo apresentasse esses estudos, mas as informações nunca foram enviadas. “A Justiça acatou e deu prazo ao Governo, que não atendeu e nem respeito. Eu, nesse momento de muita polêmica sobre a retomada de aulas presenciais, quero insistir aqui e pedir ao governador que apresente os estudos técnicos e científicos que validaram o decreto que determinou a retomada das aulas presenciais. Ele precisa apresentar isso e nós precisamos analisar”, ressalta.

Iran também pediu ao Governo do Estado que discuta com os principais interessados e elabore um plano estadual de retomada das atividades presenciais nas escolas. De acordo com o parlamentar, os deputados aprovaram no dia 1ª de junho a Indicação de 223/21 que faz esse pedido ao Governo e Secretaria de Educação.

“Essa retomada não pode ser um decreto frio, sem a participação das pessoas. Nós não queremos que os alunos fiquem sem escola, mas não queremos que as escolas virem antessala de velatórios. Por isso é fundamental ouvir os pais dos alunos, alunos, professores e entidades sindicais. O Governo tem que ter um plano estadual, inclusive, com protocolos que determinem como vai ser essa retomada. Queremos discutir isso, por isso fica aqui esse apelo ao Governador de Sergipe junto ao Secretário de Estado da Educação para que possam assegurar uma retomada segura, quando assim for possível”, finaliza.

O Portal Infonet entrou em contato com o Governo do Estado, mas até a publicação da matéria não recebemos resposta. O Portal Infonet permanece à disposição através do e-mail jornalista@infonet.com.br.

Por Karla Pinheiro

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais