Bandana do vereador Matos ainda está em discussão

Vereador Matos
A entrada do vereador Matos no plenário da Câmara Municipal de Aracaju ainda não está decidida. Na sessão desta segunda-feira, 02, a proposta de mudança no regimento interno da Casa para permitir que o parlamentar possa usar a bandana foi discutida. E em três votações, a maioria dos vereadores liberou o uso do adereço por entender que se trata de uma questão religiosa. Mas o veredicto final ainda não foi dado. Na quarta-feira, 04, os parlamentares voltam a debater o assunto.

Como a alteração do regimento já foi aceita por 12 dos 14 vereadores presentes na sessão, Moritos Matos demonstra confiança na liberação do uso da bandana. “Estou confiante, pois percebo que todos estão sensíveis a questão, por ser de uma linha religiosa”, afirma o parlamentar.

Dessa forma, no próximo encontro na Câmara, Matos terá que levar uma carta de recomendação do bispo da Arquidiocese de Aracaju, ratificando a utilização da bandana como resposta a uma promessa, além de servir de comprovação do trabalho desenvolvido pelo vereador junto às comunidades católicas. “Uso a bandana há mais de 14 anos como forma de agradecimento a Deus por uma graça alcançada”, ressalta o parlamentar.

Projetos

Assim que puder participar das sessões, o vereador Matos pretende apresentar projetos relacionados à Infância e Adolescência, além de Políticas Públicas Comunitárias. “Meu mandato será voltado aos grupos com os quais eu já desenvolvia atividades antes mesmo de ser eleito”, informa o vereador.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais